De volta à elite, Juventude mira aumento de receitas para fazer boa campanha no Brasileirão

Neste sábado (25), após vencer o Ceará, o Juventude, que disputou a principal divisão do Brasileirão nas temporadas de 2021 e 2022, garantiu o retorno à elite do futebol nacional. O clube gaúcho aposta suas fichas na responsabilidade financeira e no aumento de receitas para uma temporada de sucesso em 2024.

Nesta Série B, dentro do Alfredo Jaconi, a arrecadação de bilheteria ultrapassou o número de R$1 milhão. O clube realizou diversas ações promocionais na venda de ingressos para os sócios durante o ano e acredita na continuidade destas iniciativas para o crescimento da renda nas próximas temporadas.

"O Juventude cumpre um planejamento financeiro rigoroso, não comete loucuras e busca criar novas receitas para elevar o patamar da agremiação. A primeira divisão será um desafio gigantesco, mas estamos preparados para fazer uma campanha digna da história do clube", afirma Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.

O grande destaque para o acesso do Papo nesta temporada é o trabalho de Thiago Carpini. O técnico, que foi disputado por clubes que estão jogando o Brasileirão deste ano, foi muito importante para o sucesso da equipe no torneio. Antes da chegada do treinador, que foi oficializada em maio, o Juventude vinha de uma sequência de derrotas que colocaram o time na zona de rebaixamento.

"Será a terceira temporada nos últimos quatro anos em que estaremos entre os vinte principais clubes do país. Isso mostra que existe um trabalho estruturado e que o clube fará todo o possível para crescer ainda mais no cenário nacional. Temos a experiência de situações que deram certo e outras nem tanto. Agora, nos resta absorver todo o aprendizado e encarar novamente a Série A, que é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, brigando para que possamos nos manter e brigar por coisas maiores", acrescenta Pizzamiglio.

Continua após a publicidade

? E.C. Juventude (@ECJuventude) November 25, 2023


Outro nome que se destaca na campanha é o de Nenê. O experiente camisa 10 foi um dos principais nomes do elenco jaconero e terminou a competição como artilheiro da equipe. A contratação do jogador, realizada antes do início do campeonato, gerou resultados positivos para o clube.

"Do ponto de vista comercial, o acesso também é extremamente positivo. A exposição na Série A rompe a barreira nacional, conta com jogos transmitidos no exterior e uma atração muito maior do público brasileiro. Com isso, a tendência é que as propriedades do clube se valorizem, o que é importante para angariar novos recursos e investir no futebol", conclui o presidente do Juventude.

Nos últimos anos, a diretoria implementou diversas reformas no Centro de Treinamento do clube e no Estádio Alfredo Jaconi. Durante a campanha da série B, o estádio se tornou um alicerce para a melhora de desempenho e dos resultados do time. Durante o segundo turno, por exemplo, o Juventude sofreu apenas um revés em sua casa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes