Manchester City e Liverpool empatam e abrem caminho para Arsenal assumir a ponta do Inglês

Em compromisso válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City e Liverpool se enfrentaram no Etihad Stadium e empataram em 1 a 1. Erling Haaland abriu o placar para os mandantes neste sábado, enquanto Trent Alexander-Arnold deixou tudo igual neste sábado.

Com o resultado, o City perdeu a chance de ampliar a vantagem na liderança. A equipe continua na ponta, com 29 pontos, enquanto o Liverpool vem logo atrás na segunda colocação, com 28. No entanto, as duas equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo Arsenal, que tem 27 e ainda joga na rodada.

Apesar do empate, o confronto foi especial para o atacante Haaland. Com o tento marcado, ele se tornou o jogador da Premier League a chegar mais rápido à marca de 50 gols. Com 48 jogos, o norueguês liquidou o recorde de Andy Cole, que antes era o detentor da marca, alcançada em 65 partidas.

Continua após a publicidade

Apesar do Liverpool ter levado perigo aos 15 minutos com um cabeceio de Darwin Núnez, quem dominou a primeira etapa foi o Manchester City. Os donos da casa foram abrir o placar aos 26 minutos, com mais um gol de Erling Haaland.

Após saída de bola errada de Alisson, Aké recuperou a bola, limpou dois marcadores e enfiou para o centroavante. O camisa 9 recebeu na área e bateu cruzado, no canto direito, para marcar o primeiro do duelo.

No segundo tempo, o City chegou a ampliar a vantagem aos 22 minutos com Rubén Dias. No entanto, seu gol foi anulado pela arbitragem por uma falta de Akanji no goleiro Alisson durante a jogada.

Atrás dos rivais, o Liverpool foi valente e conseguiu equilibrar a partida aos 34 minutos. No lance, Alexander Arnold recebeu de Salah pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, colocando a bola no canto direito e deixando tudo igual novamente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes