Mano assume responsabilidade após goleada sofrida pelo Corinthians para o Bahia: "Tudo deu errado"
O técnico Mano Menezes assumiu a responsabilidade pela goleada que o Corinthians sofreu para o Bahia por 5 a 1, na noite desta sexta-feira. O treinador disse que sua estratégia para o jogo não funcionou e que nunca havia passado por isso no papel de treinador, como mandante.
"Tudo deu errado. Não salvamos nada de um jogo como esse. Começamos com uma ideia escolhida pelo treinador que não se sustentou, não se justificou. Teve que ser trocada com 20 minutos, não precisa falar mais nada. O treinador assume que sua ideia não funcionou. Temos que pedir desculpas, nunca passei por isso como mandante. Foi muito doloroso para a gente, mas nunca tivemos em condição de entregar algo melhor no jogo. E quando acontece isso, e termina desse jeito, a responsabilidade é do treinador. A maior responsabilidade é do treinador", comentou Mano em entrevista coletiva.
O técnico admitiu que a formação com três zagueiros vinha sendo trabalhada ao longo da semana, mas a equipe pecou na execução da proposta. Fábio Santos atuou como beque pela esquerda, enquanto Matheus Bidu foi posicionado na ala, de forma mais ofensiva.
"Tivemos tempo, trabalhamos a ideia de jogar com linha de três desde o início, desde segunda-feira. Mesmo que o adversário tenha vindo de forma diferente, a gente deveria ter executado melhor, pois sabíamos o que eles poderiam fazer, as alternativas. Fagner e Bidu eram para ser os alas, como fizemos em Porto Alegre. Mas penso que pegamos a bola e queríamos resolver o jogo com muita pressa e eles esperaram a gente errar. Nós erramos bastante, tomamos um gol cedo, isso sempre é ruim. A partir daí nada funcionou", complementou o treinador.
Mano preferiu não fala do período de eleição, que vem gerando tensão no Parque São Jorge. O técnico optou por "não misturar os assuntos" e focar no desempenho abaixo do Timão diante do Tricolor da Boa Terra.
"A proximidade da eleição pode estar mais presente, mas sempre conseguimos trabalhar sem a interferência de fatores externos. Não acho que isso tenha influenciado no que não fizemos hoje. O clube vai seguir sua vida como tem que seguir. Eu não quero misturar assuntos, temos que assumir nossa responsabilidade de campo, o que não fizemos. Por isso perdemos e tivemos essa goleada vexatória em nossa casa", disse.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vasco, na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Com a derroa para o Bahia, a equipe estacionou na 12ª posição no Brasileiro, com 44 pontos, três a mais em relação à zona de rebaixamento.
Deixe seu comentário