Novo presidente do Corinthians, Augusto Melo vai intensificar busca por executivo de futebol
25/11/2023 18h55
Augusto Melo foi eleito neste sábado o novo presidente do Corinthians, vencendo André Negão, candidato da situação. O novo mandatário do Timão afirmou que, com a vitória no pleito, passará a intensificar a busca por um executivo de futebol para dar início ao planejamento do próximo triênio.
"Ganhamos a eleição hoje e agora, como presidente, posso ir atrás de um nome. Estamos sim monitorando e agora teremos um mês de transição. Agora sim, vamos ser agressivos, partir para cima para a gente ter um grande time ano que vem", comentou Augusto em coletiva de imprensa, após a vitória na eleição.
Relacionadas
Até o momento, o novo presidente anunciou que Rozallah Santoro será seu diretor financeiro, enquanto Sergio Moura cuiadará da parte de marketing. No futebol, além de um executivo de mercado, Augusto será obrigado a ter o auxilio de um diretor estatutário.
Questionado sobre qual será sua primeira ação como presidente do clube, Augusto afirmou que fará uma auditoria geral independente para ter uma melhor noção da realidade financeira do clube.
Augusto manteve o discurso que vinha adotando na campanha, acrescentando que a partir de segunda-feira conversará com Duilio Monteiro Alves, iniciando o período de transição.
Em relação ao técnico Mano Menezes, Augusto reforçou que confia no trabalho do treinador e que acredita em projetos a longo prazo.
"Não vou abrir mão de montar um time pra ganhar tudo. Futebol não se faz só com dinheiro, se faz com planejamento e monitoramento. Vamos apresentar um projeto para três anos, sou contra ficar tirando treinador. É preciso tempo. Nós já temos uma grande receita para montar um grande time", comentou.
O candidato de oposição Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians na tarde deste sábado, no Parque São Jorge. O empresário somou 2771 votos, (66,2%) vencendo assim André Negão, que contabilizou 1413 apoios (33,8%). O triunfo do oposicionista marca o fim do "reinado" da Renovação e Transparência e seus aliados no clube, que durou cerca de 16 anos.