Com Augusto Melo, ex-zagueiro Chicão vai fazer integração entre base e profissional no Corinthians
O ex-zagueiro Chicão vai ter um papel importante no Corinthians, sob a gestão do novo presidente Augusto Melo. O ídolo do Timão terá como função fazer a integração entre as categorias de base e o elenco profissional.
Nos discursos de campanha, Augusto já deixava claro que um de seus planos seria aproximar totalmente a base com o time de cima, "juntando" os CTs. Chicão será o responsável por fazer esse "meio de campo" entre os setores, conforme informado pelo próprio empresário em entrevista à CNN.
Na gestão de futebol, Augusto vai intensificar a busca por um executivo de mercado, remunerado. O clube ainda terá um diretor estatutário para ajudar a planejar o departamento.
O novo presidente já anunciou que Rozallah Santoro será seu diretor financeiro, enquanto Sergio Moura cuiadará da parte de marketing do clube.
Chicão é considerado um ídolo do clube, com 247 partidas disputadas, 42 gols marcados e sete títulos conquistados (Brasileiro da Série B de 2008, Campeonato Paulista de 2009 e 2013, Copa do Brasil de 2009, Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores de 2012 e Mundial de Clubes de 2012). O ex-defensor deixou o Timão em 2013, e ainda atuou por Flamengo, Bahia e Delhi Dynamos, até se aposentar em 2016.
Deixe seu comentário