Com ausência de Rincón, Camacho pode voltar a ser titular do Santos após cinco meses

O Santos não terá o volante Tomás Rincón à disposição para o duelo contra o Botafogo, na tarde deste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, uma das opções para a posição é Camacho, que pode voltar a ser titular da equipe após cinco meses.

O jogador de 33 anos disputa vaga com Nonato, que tem sido mais utilizado pelo técnico Marcelo Fernandes nos últimos jogos, mas possui características diferentes. Enquanto Camacho surge como uma opção para reforçar o poderio de marcação do time ao lado de Rodrigo Fernández, o meia contratado em agosto amplia a capacidade ofensiva nas saídas de contra-ataque do Alvinegro Praiano.

A última vez que o camisa 29 iniciou uma partida pelo Peixe foi no dia 29 de junho, no empate sem gols contra o Blooming-BOL, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo marcou a estreia de Paulo Turra à frente do Alvinegro Praiano. Depois dele, o time ainda teve Diego Aguirre como treinador antes de efetivar Marcelo Fernandes.

Na ocasião, o clube paulista foi a campo com uma escalação toda reserva, já que não tinha mais chances de classificação no torneio continental. Camacho atuou por 64 minutos, quando foi substituído por Lucas Lima no segundo tempo.

Camacho tem atuado pouco pelo Santos, apesar de estar apto

Desde então, o atleta disputou apenas mais cinco dos 22 jogos realizados pelo Santos. Em todas as oportunidades, ele saiu do banco de reservas, entrando em campo na etapa complementar. O último compromisso do volante foi o clássico diante do Palmeiras, em 8 de outubro.

Vale destacar que, no período, Camacho esteve suspenso em um duelo e não foi relacionado outra três vezes, todas por opção técnica. Assim, foi opção entre os suplentes em 18 partidas do Peixe.

Continua após a publicidade

? Santos FC (@SantosFC) November 25, 2023


Contratado em 2021, o jogador acumula 20 embates, sendo apenas oito como titular, e um gol marcado na atual temporada. Com a camisa do Alvinegro Praiano, são até o momento 100 jogos, duas bolas na rede e três assistências.

Portanto, com Camacho possivelmente no onze inicial, o Santos visita o Botafogo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Em busca de seguir fora da zona do rebaixamento, o Peixe é o atual 14º colocado do Brasileirão, com 42 pontos somados ? um acima do Cruzeiro, que abre o Z4. Já o Glorioso aparece na vice-liderança, com 61 unidades ? uma a menos que o Palmeiras.

Deixe seu comentário

Só para assinantes