Danilo Barbosa lamenta vacilo do Botafogo no empate com o Santos: 'Não é o primeiro'
O Botafogo vacilou mais uma vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Fogão levou o empate do Santos aos 44 minutos do segundo tempo. Autor do gol do clube carioca, Danilo Barbosa tentou explicar a decepção.
"Está difícil até de falar, porque não é o primeiro jogo. É uma forma contínua, mas é ressaltar o bom desempenho da equipe hoje. Jogamos de forma consciente, imprimimos sempre o ritmo, desde o início até o fim. Um momento ali, talvez de descuido nosso, acabamos sofrendo o gol de empate, mas é ressaltar o espírito. Sei que é difícil, mas a caminhada continua. Não podemos desistir", declarou.
O Fogão tem 62 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols e está na liderança. O clube paulista ainda joga na rodada — visita o Fortaleza, neste domingo. A decepção é evidente, mas os cariocas não vão jogar a toalha e ainda acreditam no título, aponta Danilo Barbosa.
"Sim. Faltam três jogos, é possível acreditar. A gente só vai deixar de acreditar quando acabar o campeonato", encerrou.
Classificação e jogos
O tropeço deste domingo se une aos outros resultados ruins que prejudicaram o Botafogo na corrida pelo título. O Alvinegro não vence há oito jogos. Neste período, foi derrotado por dois times que estão na briga pelo topo da tabela, Palmeiras e Grêmio, e por equipes que estão longe das primeiras colocações, Vasco e Cuiabá.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para visitar o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Dependendo dos resultados do Palmeiras nesta e na próxima rodada, uma derrota contra o Coxa poderá tirar o Alvinegro da briga pelo título.
Deixe seu comentário