Membro de organizada veste Palmeiras da cabeça aos pés para vender camarão em praia de Fortaleza

Mesmo com um calor de mais de 30ºC na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), Reginaldo Rodrigues não abre mão do seu uniforme para vender camarão para os banhistas. Há 14 anos, a camisa e o boné do Palmeiras viraram o seu traje obrigatório para bater perna pela quente areia de um dos pontos turísticos mais famosos da capital cearense.

Natural de Araioses, no interior do Maranhão, o vendedor de 52 anos herdou a paixão pelo Verdão de seus avós, que moravam no interior de São Paulo e presenteavam o neto com blusas do Alviverde.

"É uma história muito grande. Meus avós moraram em São Paulo, no interior. E eles traziam camisas do Palmeiras para mim. É uma história desde muito pequeno. Minha família toda é palmeirense. Meus pais também são. Agora sou da organiza, fui para São Paulo e me cadastrei", contou à Gazeta Esportiva.

E o amor pelo Palmeiras foi ficando cada vez maior. A sua casa é inteira verde e branca. Além disso, Reginaldo pegou um voo até São Paulo para poder se filiar à torcida organizada da equipe. Agora, toda vez que o time atua em Fortaleza, ele ajuda na montagem das faixas no estádio.

Neste domingo, o comerciante estará na Arena Castelão para assistir ao embate com o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vou para o jogo para organizar as faixas junto com outros companheiros. Vou para torcer", declarou.

Por fim, Reginaldo ainda destacou a sua confiança no título brasileiro. Na sua visão, o Palmeiras tem tudo para se consagrar bicampeão nacional nesta temporada.

"Estou confiante no título. Deixaram chegar. A história é grande...", finalizou.

Sob olhares de Reginaldo, o Verdão encara o Fortaleza neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O Alviverde está na liderança do torneio, com 62 pontos, um a mais que o Botafogo, que aparece em segundo. O Leão está em 11º, com 44.

Deixe seu comentário

Só para assinantes