Mourinho critica atuações da Roma fora de casa e cita "comodidade" dos jogadores

O desempenho da Roma fora de casa nesta temporada está incomodando o técnico José Mourinho. Em entrevista coletiva no último sábado, o treinador criticou a postura do time quando atua como visitante, já que os italianos têm tido dificuldade de buscar triunfos longe de seus domínios.

Mourinho citou que já trabalhou com elencos que tinham prazer de jogar no estádio dos adversários, mas que os atletas de hoje da Roma preferem a comodidade.

"Tive equipes que eram uma gangue de bandidos, que gostavam quando jogavam fora de casa. Nós, como equipe, não fazemos isso. Há aqui pessoas que gostam da comodidade de casa porque têm saudades da mãe, do pai ou dos doces da avó. Aqui temos um pouco esse problema", explicou.

De fato, o desempenho recente do clube como visitante não vem sendo bom. Foram duas derrotas (1 a 0 para a Inter de Milão e 2 a 0 para o Slavia Praha) e um empate (0 a 0 com a Lazio) nos últimos três jogos fora de casa. Por outro lado, Mourinho exaltou o desempenho da Roma dentro do Estádio Olímpico.

"Temos de dar mais. Tive equipes que provocavam os torcedores adversários ainda dentro do ônibus porque queriam se contagiar com o ambiente antes de entrarem no jogo. Em casa normalmente conseguimos alcançar os nossos objetivos, às vezes no último minuto. Mas falta mudar a mentalidade fora de casa", completou.

O próximo compromisso da Roma acontecerá justamente diante de sua torcida. A equipe enfrentará a Udinese neste domingo, às 14h (de Brasília). Atualmente, o time comandado por Mourinho ocupa a sétima colocação do Campeonato Italiano, com 18 pontos.

Continua após a publicidade

?? DAJE ROMA DAJE! ?#ASRoma pic.twitter.com/umUn5XluPK

? AS Roma (@OfficialASRoma) November 26, 2023

Deixe seu comentário

Só para assinantes