Tottenham é surpreendido pelo Aston Villa e amarga terceira derrota seguida no Inglês

Em compromisso válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Aston Villa em Londres e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Lo Celso marcou para os mandantes, enquanto Pau Torres e Watkins viraram o duelo deste domingo.

Com o resultado, o Tottenham foi ultrapassado pelo seu adversário na tabela. Agora, a equipe ocupa a quinta colocação na competição, com 26 pontos. Já o Villa entrou na zona de classificação para a Champions League, indo a 28 pontos e subindo à quarta posição.

Na tentativa de quebrar a sequência de três derrotas seguidas, o Tottenham voltará a campo no próximo domingo, em um confronto duro contra o Manchester City. Já o Villa jogará na quinta-feira contra o Legia Varsóvia, pela Conference League.

O jogo

O Tottenham começou pressionando e logo no início teve duas chances cara a cara com o goleiro Dibu Martínez. Aos três minutos, Udogie finalizou para fora. Já aos quatro, Kulusevski limpou a marcação, mas acertou a trave.

O gol do time da casa só foi sair aos 21 minutos com Lo Celso. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o argentino na entrada da área, que arriscou um chute forte. A bola acabou batendo no zagueiro Diego Carlos e matando Martinez, morrendo só no fundo das redes.

No entanto, o Aston Villa conseguiu reagir antes do intervalo. Nos acréscimos, Douglas Luiz cobrou uma falta para a área e Pau Torres apareceu para tocar de cabeça e deixar tudo igual novamente.

A virada dos visitantes veio aos 15 minutos do segundo tempo graças ao artilheiro Watkins. Após uma tabela com Tielemans na entrada da área, o atacante apareceu entre os zagueiros do Tottenham para bater no canto do goleiro Vicario.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.