Trabalho de Thiago Carpini faz Juventude ter campanha de destaque na Série B
Ao vencer o Ceará por 3 a 1 no último sábado, o Juventude terminou a Série B na vice-liderança e conseguiu voltar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Parte da boa campanha se deve ao trabalho de Thiago Carpini, que ajudou os gaúchos a subirem na tabela durante a temporada.
Ainda na sexta rodada, quando o treinador chegou ao time, o treinador assumiu o time na zona de rebaixamento para a Série C. Apesar do Juventude ter a segunda pior campanha da competição até então, o novo comandante mudou os rumos do clube.
Desde a estreia e Carpini, a equipe se tornou a que somou mais pontos em toda a Série B. Sob o comando do técnico, foram 17 vitórias, 11 empates e somente quatro derrotas em 32 jogos, com 64% de aproveitamento no período.
O CARPINISMO TÁ NA SÉRIE ??
Bora meu professor, solta o grito que nós somos da elite! JUntos ???
? Gabriel Tadiotto/ECJuventude #Carpinismo #Juventude pic.twitter.com/q1VZihsgwe
? E.C. Juventude (@ECJuventude) November 25, 2023
Um dos pilares para a mudança no Juventude foi a solidez defensiva. Em mais da metade das partidas disputadas, o goleiro Thiago Couto não foi vazado. Ao todo, foram 17 clean sheets, com 24 gols sofridos nas 32 rodadas.
Agora, o Juventude se prepara para tentar repetir a boa campanha de 2023 na Série A em 2024. Os 65 pontos somados no fim do campeonato servem de motivação para a equipe se manter na primeira divisão e até tentar surpreender na próxima temporada.
Deixe seu comentário