Autor do gol da vitória sobre o Goiás, Robert se declara ao Cruzeiro e destaca importância de não pular etapas
27/11/2023 23h37
Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Em compromisso válido pelo encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa bateu o Goiás no apagar das luzes, por 1 a 0, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo garoto Robert, na Serrinha.
O atacante de 18 anos marcou seu primeiro gol como profissional no duelo desta segunda-feira. Após o confronto, Robert, que entrou no decorrer do segundo tempo, revelou estar vivendo um sonho e se declarou ao seu clube formador.
Relacionadas
"Eu não imaginava isso, nem nos meus melhores sonhos. Tenho que agradecer a Deus por tudo. Eu realmente estou sem palavras para descrever esse momento. O Cruzeiro é o meu time do coração, cheguei aqui com 11 anos, e está passando um filme na minha cabeça agora. Só tenho a agradecer esse elenco, que sempre me apoiou, e ao Bruno também pelo passe. É seguir firme, o Cruzeiro é grande e nós vamos buscar coisas maiores", declarou Robert em entrevista pós-jogo ao Premiere.
O atleta ainda completou com uma dedicatória: "Eu queria mandar um recado. Um amigo da família acabou falecendo alguns anos atrás, e ele era muito cruzeirense. E eu falei para a família dele que meu primeiro gol no profissional seria para ele, meu amigo, que faleceu de câncer. Então queria dedicar esse gol para eles".
Robert ainda comentou sobre a utilização dos jogadores das categorias de base do Cruzeiro pelo técnico Paulo Autuori. O camisa 80 destacou a importância de não pular etapas e seguir com o processo natural da transição para o profissional.
"É um processo. Não podemos desejar atropelar as coisas. Tenho certeza que o Paulo (Autuori) e a comissão, a diretoria, sabem muito bem o que estão fazendo. Eles sempre estiveram perto de nós, sempre dando conselhos. Estamos em um processo, estamos trabalhando. É trabalhar para poder chegar aqui e desfrutar, dar o melhor para o Cruzeiro porque isso é o mais importante", concluiu o atacante.
Com o triunfo fundamental sobre o Esmeraldino, o Cruzeiro deu um grande pulo na tabela e deixou a zona de rebaixamento. O time mineiro conseguiu terminar a rodada fora do Z4 - alcançou os 44 pontos e subiu para a 13ª colocação, jogando o Bahia, que tem 41, para a 17ª posição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a jogar em casa, mas não terá vida fácil. O time mineiro conta com a força de sua torcida em duelo diante do Athletico-PR, que acontece nesta quinta-feira. A bola rola a partir das 20 horas, no Mineirão.