Com um a menos, Al-Nassr empata com o Persepolis e se classifica na Liga dos Campeões da Ásia
27/11/2023 16h59
Nesta segunda-feira, o Al-Nassr enfrentou o Persepolis, no Estádio Al-Awwal Park, pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia, e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Os donos da casa jogaram com uma a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo, mas seguraram o empate.
Com o resultado, os sauditas asseguraram a primeira colocação com 13 pontos na sua chave e avançaram para a próxima fase do torneio asiático, enquanto os iranianos se mantiveram em segundo com oito e agora buscam uma vaga na repescagem da competição.
Relacionadas
O Al-Nassr volta a campo pela sexta e última rodada do torneio continental na terça que vem, quando enfrenta o Istiklol, do Tajiquistão, às 13 horas (de Brasília), fora de casa. Antes desse duelo, o time tem o duelo com o Al-Hilal nesta sexta, às 15 horas (de Brasília), pelo Campeonato Saudita. O Persepolis pega, na rodada seguinte, o Al-Duhail, no mesmo horário.
Com um a menos, Al-Nassr empata e avança na Champions da Ásia
Nos primeiros minutos, o Al-Nassr manteve a posse de bola e chegou à área adversária com dois minutos. Cristiano Ronaldo foi derrubado na área, e o juiz deu pênalti, mas o português disse que não houve a falta e o árbitro anulou a marcação após revisão do VAR. Após isso, as equipes passaram a se estudar mais, mas com uma chegada de ambos os lados. No entanto, aos 16, os donos da casa tiveram um expulso: o zagueiro Ali Lajami deu uma forte entrada no camisa 10 iraniano e recebeu vermelho direto.
Com a vantagem numérica, o Persepolis ensaiou uma pressão para cima do seu adversário, chegando ao menos três vezes com perigo, mas sem chances claras. Com 35 jogados, os iranianos passaram a jogar mais atrás com a estratégia de levar o 0 a 0 para o intervalo. O Al-Nassr, por sua vez, não conseguiu ser agressivo na primeira metade do jogo.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Na segunda etapa, aos sete minutos, o Persepolis chegou a abrir o placar com Zahedi, mas o bandeira assinalou impedimento na hora do passe. Após consulta do VAR, o gol foi anulado. Porém, logo depois, os visitantes seguiram no ataque e Sarlak finalizou de longe, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. O Al-Nassr respondeu com jogada trabalhada e um corta-luz de Otávio para Cristiano Ronaldo, que por pouco não abriu o placar em chute que passou raspando a trave.
Mesmo com as oportunidades no começo da etapa complementar, o nível não se manteve ao longo dos minutos restantes de jogo. Enquanto o Al-Nassr não conseguia ser efetivo pela desvantagem numérica, o Persepolis seguia tentando colocar a bola no chão, mas a disparidade técnica era perceptível. Diante disso, o jogo terminou empatado sem gols e com os sauditas levando a melhor, uma vez que se classificaram com o resultado.
Confira o resultado de mais jogos desta segunda pela Champions da Ásia
Sharjah FC 0 x 2 Al-Sadd
Nasaf Qarshi 3 x 1 Al-Faisaly SC
AGMK 1 x 2 Al-Ittihad
Al-Duhail 2 x 0 Istiklol
Sepahan 1 x 0 Al-Quwa Al-Jawiya