Corinthians segura Moscardo, e futuro do volante fica nas mãos de Augusto Melo
O mandato de Augusto Melo ficará responsável por definições importantes no Corinthians. Uma delas tem relação com o futuro do jovem volante Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos. O presidente do Timão para o triênio 2024-2026 tomará a decisão sobre a permanência ou não do garoto.
Bastante valorizado no mercado, a revelação corintiana já recebeu uma proposta de 25 milhões de euros do Chelsea, no meio do ano. No entanto, a oferta foi recusada pelo Alvinegro, que acredita que o atleta vale mais do que o proposto pelos ingleses.
Moscardo também tem recebido sondagens. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o Barcelona tem o interesse na contratação do jogador e estuda meios para apresentar uma proposta em 2024. O próprio volante afirmou na zona mista após o empate com o Atlético-MG, no início de novembro, que aguarda "coisa boa" ao final da temporada.
Corinthians não recebeu mais propostas oficiais por Moscardo
Vale ressaltar que, desde a oferta do Chelsea, o Corinthians não recebeu mais nenhuma outra proposta oficial pelo garoto, apenas sondagens. Portanto, de acordo com apuração da reportagem, não há nenhuma negociação em andamento neste momento.
Além disso, o Timão não pretende vender Moscardo até o fim deste ano, a não ser que chegue algum valor fora do normal, algo muito mais alto que a proposta inicial do Chelsea. O clube do Parque São Jorge detém 80% dos direitos econômicos do atleta.
Em participação ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo (26), Augusto Melo disse que concordou com a decisão de Duilio, atual mandatário do clube, sobre a permanência de Moscardo e afirmou que conta com o volante pra 2024.
Disputando sua primeira temporada como profissional, Gabriel Moscardo é tido como um dos principais ativos do Alvinegro. Ele estreou no dia 28 de junho deste ano, na vitória sobre o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao todo, o jogador acumula 23 jogos com o time principal, sendo 19 deles como titular.
Com 44 pontos somados, o Corinthians ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, mas pode cair para 14º caso o Cruzeiro vença o Goiás, nesta segunda-feira (27). A distância para a zona de rebaixamento é de três unidades.
Por fim, o Timão volta a campo nesta terça (26), quando visita o Vasco, a partir das 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O embate é válido pela 36ª rodada do Nacional.
Deixe seu comentário