Coritiba demite Thiago Kosloski e anuncia Guto Ferreira para a disputa da Série B em 2024
O Coritiba anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do técnico Guto Ferreira para a reta final do Brasileirão e visando a disputa da Série B de 2024. Instantes antes, o Coxa demitiu o treinador Thiago Kosloski após a derrota para o Fluminense por 2 a 1 no último sábado pela 35ª rodada.
O clube paranaense, que já está matematicamente rebaixado e ocupa atualmente a 19ª colocação, com 29 pontos somados, também anunciou o desligamento dos auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento. Junto de Guto Ferreira, chegam também os assistentes técnicos André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior.
Antes de Guto assumir, no entanto, o técnico do sub-20, Guilherme Bossle comandará o elenco principal nos próximos treinos e no duelo contra o Botafogo, marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira.
O Coritiba SAF anuncia a contratação de Guto Ferreira até dezembro de 2024. O treinador terá como auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior.
"Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos... pic.twitter.com/S1Lllmujdg
? Coritiba (@Coritiba) November 27, 2023
Esta será a segunda passagem de Guto Ferreira pelo Coxa. Na primeira oportunidade, entre agosto e dezembro de 2022, o Coritiba disputou 16 jogos e acumulou seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Com o treinador, o clube terminou a Série A do ano passado na 15ª posição, com 42 pontos somados.
"Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação", disse o técnico.
Deixe seu comentário