Topo

Cruzeiro afunda Goiás e aumenta pressão para Corinthians e Santos no Brasileirão

27/11/2023 23h03

Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Em compromisso válido pelo encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa venceu o Goiás no apagar das luzes, por 1 a 0, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo garoto Robert, na Serrinha.

Com o triunfo fundamental, o Cruzeiro deu um grande pulo na tabela e deixou a zona de rebaixamento. O time mineiro conseguiu terminar a rodada fora do Z4 - alcançou os 44 pontos e subiu para a 13ª colocação, jogando o Bahia, que tem 41, para a 17ª posição. Do outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, manteve seus 35 pontos e ficou em 18º.

Relacionadas

O resultado da Raposa coloca ainda mais pressão em Corinthians e Santos. O Timão caiu para a 14ª colocação, com 44 pontos, enquanto o Peixe foi para 15º, com 43. Assim, os dois times precisam continuar pontuando para escaparem do rebaixamento.

Na próxima rodada da competição nacional, as duas equipes não terão vida fácil. Basicamente para cumprir tabela, o Goiás viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). A partida da 36ª rodada do Brasileirão acontece na Arena do Grêmio.

O Cruzeiro, por sua vez, volta a jogar em casa para seguir pontuando e escapar da queda. O time mineiro conta com a força de sua torcida no duelo diante do Athletico-PR, que acontece também nesta quinta-feira, mas um pouco mais tarde. A bola rola a partir das 20 horas, no Mineirão.

O jogo 

Aos sete minutos, o Cruzeiro chegou com perigo pela primeira vez. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e soltou uma bomba. O goleiro Tadeu estava atento e foi buscar, evitando o primeiro gol da Raposa.

Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Esmeraldino novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou por cima da meta defendida por Tadeu.

Aos 24 minutos, Tadeu salvou o Goiás novamente. Após cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola ficou com Wesley. O camisa 23 do Esmeraldino fez uma grande defesa para impedir o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou e Tadeu apareceu de novo. Com 26, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o arqueiro, mas o goleiro do time mandante levou a melhor e ficou com a bola sem cometer pênalti.

Perto dos minutos finais do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e até chegou a criar oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na etapa complementar, os donos da casa voltaram com uma postura diferente e começaram pressionando o Cruzeiro.

Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda e cortou para o meio, finalizando rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores em sua frente, o goleiro esmeraldino foi buscar e defendeu mais uma para salvar sua equipe.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu na partida. Apesar das boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou escanteio e Breno chegou para cabecear, mas a bola passou por cima do gol.

O gol da vitória cruzeirense saiu no apagar das luzes. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e virou o jogo para o jovem Robert. Sozinho, o atacante bateu cruzado e superou o goleiro Tadeu para dar os três pontos à Raposa.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Data: 27 de novembro de 2023 (segunda-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Bruno Boschilia e Henrique Neu Ribeiro

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Bruno Melo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Maguinho, no primeiro minuto do segundo tempo; Apodi, aos 47 minutos do segundo tempo (Goiás) / Matheus Pereira, aos 45 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Marlon, aos 40 minutos do segundo tempo

GOL: Robert, aos 50 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Dieguinho; Willian Oliveira, Higor (Luís Oyama), Palacios (Anderson Oliveira) e Guilherme Marques (Pedrinho); Vinícius (Breno Herculano) e Matheus Babi (Apodi)

Técnico: Márcio Henrique

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris (João Marcelo) e Marlon; Ian Luccas (Lucas Silva), Filipe Machado (Robert) e Mateus Vital (Japa); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Wesley (Rafael Papagaio)

Técnico: Paulo Autuori

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro afunda Goiás e aumenta pressão para Corinthians e Santos no Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte