Maria Esther Bueno Cup anuncia nomes que disputarão vaga na chave principal do Rio Open
Nesta segunda-feira, a Maria Esther Bueno Cup conheceu os nomes que disputarão a vaga na chave principal do Rio Open. De volta a São Paulo, o torneio reúne oito jovens promissores do tênis brasileiro e será realizado no Sociedade Harmonia de Tênis. A competição tem previsão para acontecer entre os dias 5 e 10 de dezembro.
Gustavo Heide, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli, Mateus Alves, Gilbert Klier, Igor Gimenez, Nicolas Oliveira e Henrique Nogueira são os atletas confirmados para a disputa do torneio.
Para estar elegível à competição, o tenista precisa ter até 24 anos. O formato da Maria Esther Bueno Cup consiste em oito tenistas divididos em dois grupos de quatro, como o ATP Finals. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão.
Line-up definido para a Maria Esther Bueno Cup! ?
? Valendo vaga na chave principal do Rio Open
? Sociedade Harmonia de Tênis, São Paulo
?? 5-10 de dezembro
? Ingressos gratuitos disponíveis para resgate (até dois por CPF) no dia 30/11, às 11h, em https://t.co/ANQA1xSHVY pic.twitter.com/5w57l2vQ7O
? Rio Open (@RioOpenOficial) November 27, 2023
O ganhador da competição batizada em homenagem a maior tenista brasileira da história recebe um convite para a chave principal do Rio Open, enquanto o vice-campeão se garante na qualificação do ATP 500 brasileiro.
Nos últimos anos, Thiago Wild (2018), Felipe Meligeni (2019) e Mateus Alves (2022) ganharam a competição e tiveram a oportunidade de estrear na chave principal de um ATP 500.
O Rio Open acontecerá em fevereiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro. Nomes como Carlos Alcaraz, Stanislas Wawrinka e Arthur Fils têm presença confirmada na próxima edição do torneio.
Deixe seu comentário