Barcelona vence Porto e volta às oitavas da Champions após duas temporadas
Nesta terça-feira, o Barcelona venceu o Porto por 2 a 1, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time espanhol contou com gols dos portugueses João Cancelo e João Félix para se isolar na liderança do Grupo H e se classificar para as oitavas de final da competição pela primeira vez em dois anos.
Com o resultado, o Barcelona assumiu a liderança isolada do grupo, com 12 pontos, e garantiu matematicamente a classificação. Já o Porto é o segundo colocado, com nove, mas vê o Shakhtar Donetsk encostar com a mesma pontuação após vitória sobre o Antwerp. Para se classificar, o time português vai para a última rodada precisando pelo menos empatar contra a equipe ucraniana.
As duas equipes voltam a campo pela última rodada da fase de grupos da competição no dia 13 de dezembro. O Barcelona enfrenta o Antwerp, na Bélgica, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, Porto encara o Shakhtar Donetsk, no Estádio do Dragão.
APPLAUSE ? pic.twitter.com/g5MYNoi5Gi
? FC Barcelona (@FCBarcelona) November 28, 2023
O jogo
Na disputa pela liderança do grupo, os dois times fizeram início de jogo muito movimentado. O Porto chegou a abrir o placar aos 25 minutos, mas o juíz anulou o gol por posição irregular de Taremi. Os visitantes aproveitaram o bom momento e marcaram novamente, aos 29. Iñaki Peña fez boa defesa após chute de Galeno, mas a bola sobrou nos pés de Pepê, que chutou cruzado para colocar o time português na frente.
O Barcelona não sentiu o golpe e respondeu apenas dois minutos depois. João Cancelo recebeu passe pela esquerda, avançou para dentro da área, cortou para dentro e chutou colocado no canto direito, sem chance para Diogo Costa.
A segunda etapa começou eletrizante, com chute de João Félix no travessão. O time espanhol voltou melhor do intervalo, pressionou no campo de ataque e achou o segundo gol com o próprio João Félix, aos 11 minutos. O atacante tabelou com Cancelo pela esquerda, apareceu na área e ajeitou o corpo para completar cruzamento rasteiro com toque de primeira para o fundo da rede. O Porto não teve poder de reação e acompanhou o Barça controlar a partida, com troca de passes e oportunidades perdidas no ataque.
Deixe seu comentário