Borussia Dortmund ganha do Milan na Itália e já garante vaga nas oitavas da Champions
Nesta terça-feira, o Milan não aproveitou a força de sua torcida na Champions League. Em compromisso válido pela quinta rodada do Grupo F, considerado o 'grupo da morte', o time italiano foi superado pelo Borussia Dortmund, por 3 a 1, no San Siro. Os gols foram marcados por Reus, Byone-Gittens e Adeyemi, enquanto Chukwueze descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Borussia Dortmund chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões, mantendo a liderança do Grupo F. Semifinalista da última edição do torneio, o Milan, por sua vez, ainda tem chances de classificação por conta do empate do PSG para o Newcastle.
Assim, a classificação do Grupo F segue aberta - tudo será definido na última rodada. O PSG empatou com o Newcastle e chegou aos sete pontos, seguindo na vice-liderança, enquanto a equipe inglesa ficou com cinco pontos, na terceira colocação. O clube italiano ocupa a lanterna, com cinco pontos, e depende não só de uma vitória, mas também de uma derrota do Paris.
Agora, os dois times voltam a focar em seus respectivos torneios nacionais. Neste sábado, também jogando em casa, o Milan recebe o Frosinone dos brasileiros Reinier e Kaio Jorge, às 16h45 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.
O Borussia Dortmund, por sua vez, não terá um compromisso fácil pela frente na Bundesliga. A equipe de Edin Terzic visita o líder invicto Bayer Leverkusen, neste domingo, às 13h30, na BayArena. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.
O jogo
O jogo começou a todo vapor. O Milan iniciou a partida pressionando o Borussia Dortmund e, aos seis minutos, conseguiu um pênalti. Chukwueze chutou e Schlotterbeck tirou com o braço. Giroud foi para a cobrança, mas bateu mal e Kobel caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.
E quem não faz, leva. Aos 10 minutos, Byone-Gittens invadiu a grande área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Calabria. Camisa 11, Reus partiu para a bola e cobrou no canto esquerdo, no alto, superando o goleiro Maignan para inagurar o marcador: 1 a 0.
Depois que o Borussia Dortmund abriu o placar, o duelo seguiu aberto, com os dois times pressionando por um gol. E o clube italiano foi buscar o empate com um golaço.
Aos 37 minutos, Chukwueze recebeu pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo. O nigeriano driblou dois marcadores do Borussia e entrou na grande área, finalizando forte e fazendo o primeiro do Milan na partida. Com 48 minutos, o time de Milão teve chance de virar. Pulisic cruzou na área, mas Calabria, curtindo uma de atacante, cabeceou cruzado para fora.
?#ACMBVB 1:3 pic.twitter.com/FgY6qbUqMS
? Borussia Dortmund (@BVB) November 28, 2023
No segundo tempo, o Milan voltou pressionando o Borussia Dortmund. Calabria cruzou e Pulisic, na tentativa de fazer valer a 'lei do ex', acertou um lindo voleio. Contudo, a zaga do time alemão conseguiu afastar a bola antes que ela chegasse no goleiro Kobel e mandou pela linha de fundo.
Mas apesar da pressão, quem chegou ao segundo gol foi o Borussia. Em linda jogada trabalhada de pé em pé, Fullkrug fez o pivô e tocou para Sabitzer. O austríaco apenas deu um toquinho para o lado e encontrou Byone-Gittens sozinho. O atacante finalizou e marcou o segundo da equipe de Edin Terzic.
Aos 23 minutos da segunda etapa, Adeyemi, que saiu do banco, entrou e resolveu. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou. Maignan falhou e o Borussia fez seu terceiro gol no jogo.
?? ACHTELFINALE ??#ACMBVB 1:3 pic.twitter.com/sNVb7vfPuz
? Borussia Dortmund (@BVB) November 28, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.