Brasil estreia no Mundial de Handebol Feminino contra a Ucrânia nesta quarta-feira
O Brasil estreia nesta quarta-feira no Mundial de Handebol Feminino que será sediado de forma conjunta por Dinamarca, Noruega e Suécia. A Seleção enfrenta a Ucrânia às 14 horas (de Brasília), na cidade dinamarquesa de Frederikshavn.
No Grupo G da competição, ao lado ainda de Espanha e Cazaquistão, as brasileiras vão em busca de uma posição ainda melhor do que a de 2021, quando terminaram em sexto lugar. Para isso, precisam vencer o primeiro objetivo, que é terminar a primeira fase em uma das duas primeiras colocações e se classificar ao Main Round.
O Brasil chega ao Mundial após a conquista do Sul-Centro Americano e do Pan-Americano de Santiago, título que garantiu a participação da equipe nos Jogos Olímpicos de Paris. O time conta com atletas experientes, como a goleira Babi Arenhart, as armadoras Ana Paula e Bruna de Paula, as pontas Larissa Araújo, Adriana Cardoso e Mariana Costa. Babi, Ana Paula e Mariana, por sinal, estavam no elenco que conquistou o Mundial, em 2013.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber"Acredito que o grupo tem evoluído a cada competição. O Pan-Americano foi a prova disso. Conquistamos o título com uma forma de jogar mais sólida em todos os setores. As jogadoras entenderam a filosofia de trabalho. Acreditamos que temos a oportunidade de fazer um bom Mundial. Vamos em busca da nossa melhor colocação dos últimos anos para ficarmos entre as melhores seleções do mundo", disse o técnico Cristiano Rocha.
"O Mundial será um dos mais difíceis dos últimos anos. Isso porque pegamos, logo de início, dois favoritos na nossa chave: a Espanha e a Holanda (que está no Grupo H e pode ser adversária do Brasil caso as duas equipes se classifiquem). Porém, estamos conscientes do que devemos fazer em quadra. O objetivo sempre é vencer o próximo jogo. Temos acompanhado nossos adversários para que possamos nos preparar da melhor forma", acrescentou.
Deixe seu comentário