Santos x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Brasileirão
28/11/2023 20h00
O Santos recebe o Fluminense nesta quarta-feira em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília).
O Peixe tenta se afastar da zona do rebaixamento. Apesar de estar invicto há sete partidas, o clube está em 15º lugar, com 43 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, que abre o Z4.
Relacionadas
O técnico Marcelo Fernandes terá desfalques importantes para este compromisso. Os meias Lucas Lima e Nonato terão que cumprir suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1 com o Botafogo. Além deles, o zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón devem seguir de fora. Ambos estão em transição.
Em compensação, o comandante conta com duas novidades. O lateral esquerdo Dodô e o atacante Alfredo Morelos estão recuperados de contusão e podem ser relacionados.
Pelo lado do Fluminense, Fernando Diniz vai preservar alguns titulares por conta do desgaste, uma vez que tem o Mundial de Clubes da Fifa pela frente, em dezembro. Ficam de fora nomes como o zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Marcelo.
O atual campeão da Libertadores está na sétima colocação do Brasileirão, com 53 pontos. Apesar da tranquilidade, o técnico garante foco total no jogo.
"Vamos entrar como em todos os jogos, com o pensamento de vencer e respeitando a competição. É assim que temos feito no Campeonato Brasileiro desde que conquistamos a Libertadores", destacou.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de novembro de 2023
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
SANTOS: João Paulo; Messias, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Soteldo e Kevyson. Marcos Leonardo e Silvera (Mendoza)
Técnico: Marcelo Fernandes
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e John Kennedy
Técnico: Fernando Diniz