Com gol de Rodrygo, Real Madrid vence o Napoli e garante liderança do Grupo C da Champions
29/11/2023 18h59
Em compromisso pelo Grupo C da Liga dos Campeões, o Real Madrid recebeu o Napoli no Santiago Bernabéu e venceu por 4 a 2. Rodrygo, Jude Bellingham, Nico Paz e Joselu fizeram os gols do triunfo desta quarta-feira, enquanto Giovanni Simeone e Zambo Anguissa marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Real Madrid se manteve com 100% de aproveitamento na competição e garantiu o primeiro lugar do grupo, com 15 pontos em cinco partidas. Já o Napoli, que conseguiria a classificação em caso de empate, se manteve na segunda posição, com sete pontos.
Relacionadas
O próximo embate do Real Madrid acontecerá no sábado, contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol. Já o Napoli volta a campo no domingo, em confronto com a Inter de Milão pelo Italiano.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Napoli foi para cima e conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Após cruzamento de Kvaratskhelia, Di Lorenzo apareceu na pequena área e ajeitou para Simeone, que bateu para o gol. O goleiro Lunin chegou a defender o chute, mas a bola já havia passado sobre a linha.
A resposta do Real não demorou e veio um minuto depois com um gol brasileiro. Brahim Díaz recuperou a bola no meio-campo e tocou para Rodrygo. O atacante invadiu a área, cortou para o meio e acertou o ângulo direito do goleiro Meret.
Buscando o ataque, o time da casa foi criando oportunidades e conseguiu a virada aos 21 minutos. Alaba conduziu na intermediária e lançou para Bellingham, que apareceu por trás da defesa e tocou de cabeça no contrapé de Meret para virar o jogo.
Na segunda etapa, o Napoli voltou do intervalo mais ligado e conseguiu empatar o duelo novamente. Zambo Anguissa recebeu pela direita e, após ficar com a sobra ao tentar um passe interceptado, arriscou um chute forte com pouco ângulo e estufou as redes logo no primeiro minuto.
O Real teve chances com Joselu de voltar à frente, mas o centroavante não conseguiu converter as chances que teve. A vitória só veio graças a entrada de uma joia da base no fim do jogo.
Aos 38 minutos, Nico Paz recebeu a bola no meio-campo, girou sobre a marcação e arriscou de fora. A bola veio quicando e enganou o goleiro Meret, indo parar nas redes.
Nos acréscimos, Joselu conseguiu se redimir pelos gols perdidos e deixou sua marca após um passe de Bellingham pela esquerda. Ele só precisou de um toque para anotar o tento e dar os três pontos aos espanhóis.
Braga e Union Berlin ficam na igualdade
Na outra partida do Grupo C, Braga e Union Berlin se enfrentaram em Portugal e empataram em 1 a 1. Gosens abriu o placar para os alemães, enquanto Djalo deixou tudo igual para os mandantes, que também tiveram o zagueiro Niakate expulso.
O resultado não foi bom para nenhuma duas equipes. O Braga é o terceiro, com quatro pontos, e só se classificará se vencer o Napoli na última rodada. Já o Union Berlin é o lanterna, com somente dois pontos, e não tem mais chances de avançar.