Internacional vence o Cuiabá e zera chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Na noite desta quarta-feira (29), Cuiabá e Internacional se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique, os gaúchos venceram por 2 a 0.
Assim, o Colorado vence o segundo compromisso seguido e chega aos 49 pontos, subindo para a nona colocação. Dessa forma, zera a chance de rebaixamento, já que abre sete unidades da zona de rebaixamento com apenas mais seis em disputa.
Por outro lado, o Dourado tem encerrada sequência de quatro jogos sem derrota ? dois empates e duas vitórias. Com 48 tentos, a equipe mato-grossense figura na décima posição e, apesar de pequena a possibilidade, ainda pode ser rebaixada.
Na próxima rodada, portanto, o Internacional visita o Corinthians, às 18 horas (de Brasília) de sábado (2), na Neo Química Arena. Na tarde de domingo (3), o Cuiabá enfrenta o Flamengo, a partir das 16 horas, no Maracanã.
O jogo entre Cuiabá e Internacional
Jogando dentro de seus domínios, o Cuiabá foi quem criou a primeira oportunidade de perigo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Matheus Alexandre recebeu bola longa na direita e cruzou na medida para Clayson, que cabeceou rente à trave esquerda de Rochet.
O Internacional respondeu aos 26, em cobrança forte de falta de Alan Patrick. Porém, Walter fez a defesa. No minuto seguinte, Raniele arriscou de longe e contou com desvio da bola no meio caminho para quase matar Rochet, que conseguiu espalmar. No rebote, Deyverson dividiu com o goleiro uruguaio e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Ainda na etapa inicial, aos 37, Alan Patrick cruzou na entrada da área, e Bustos soltou uma bomba, mas mandou por cima da meta defendida por Walter.
Na volta do intervalo, o Colorado chegou ao gol com Enner Valencia. Após lançamento de Wanderson, o centroavante equatoriano dominou no peito e tocou com categoria por cima do goleio Walter para abrir o marcador na Arena Pantanal. Aos oito, o Dourado respondeu em jogada de Rikelme, que cruzou da esquerda para Cafú se esticar, mas chutar na rede pelo lado de fora.
Por fim, aos 43 do tempo complementar, Pedro Henrique deu números finais ao confronto. Maurício chutou cruzado, e Pedro Henrique chegou de carrinho para empurrar para o fundo das redes dos mandantes. Assim, garantiu a vitória do Internacional e a permanência na Série A do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 29 de novembro 2023 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberÁrbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (VAR/Fifa-SC)
Cartões amarelos: Johnny e Pedro Henrique (Internacional); Raniele, António Oliveira, Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Cuiabá)
GOLS
INTERNACIONAL: Enner Valencia (6? do 2ºT) e Pedro Henrique (43? do 2ºT)
CUIABÁ: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Matheus Alexandre (Fernando Sobral), Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme (PK); Jonathan Cafú (Isidro Pitta), Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson
Técnico: António Oliveira
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (Carlos de Pena); Johnny (Gustavo Campanharo), Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson (Nicolás Hernández); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Enner Valencia (Pedro Henrique)
Deixe seu comentário