Bragantino perde do Fortaleza e sai da briga pelo Brasileiro, mas garante ida à Libertadores

Nesta quinta-feira, o Red Bull Bragantino perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram atrás, tentaram a reação, mas tiveram dois expulsos e saíram com a derrota. Assim, o time de Pedro Caixinha deixa matematicamente a briga pelo título, mas garante vaga na Libertadores através de outros resultados.

Com a derrota, o Bragantino é o sexto colocado, com 59 pontos, e não alcança mais o líder Palmeiras, com 66. Mas com o empate entre Athletico-PR e Cruzeiro, a equipe de Bragança Paulista não pode mais ser alcançada e garantiu o G6 e uma vaga pelo menos na pré-Libertadores. Já o Fortaleza encerrou jejum de dez jogos sem vencer, ocupa a 11ª colocação, com 48 pontos, e entra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Pela penúltima rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O Bragantino enfrenta o já rebaixado Coritiba, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fortaleza encara o também rebaixado Goiás, na Arena Castelão.

Continua após a publicidade

A partida começou muito movimentada dos dois lados, mas o Fortaleza conseguiu segurar o Bragantino no campo de defesa e abriu o placar com apenas 13 minutos. Calebe roubou a bola no ataque, disparou pela esquerda e cruzou para Pikachu, que dominou e chutou forte para fazer 1 a 0.

Os visitantes aproveitaram o bom momento e ampliaram aos 22. Após nova roubada de bola no campo ofensivo, Calebe recebeu na intermediária, driblou a marcação para entrar livre na área e finalizou no canto esquerdo. O Bragantino não se abalou e descontou aos 48 minutos. Após boa jogada de Mosquera pela esquerda, Ramires finalizou e Eduardo Sasha desviou para enganar o goleiro.

A segunda etapa foi mais truncada. O Bragantino começou com maior posse de bola, mas não teve criatividade para chegar com perigo na área adversária. Do outro lado, o Fortaleza recuou e teve a oportunidade de matar o jogo aos 23 minutos, com Pedro Augusto, que saiu sozinho na cara do gol, mas finalizou para fora.

Aos 27, Eric Ramires foi expulso após revisão do VAR, por pisão em Pedro Augusto. Apenas quatro minutos depois, Alerrandro chutou Brítez e deixou o Bragantino com nove jogadores em campo após o VAR recomendar a expulsão. Com dois a menos, os donos da casa não tiveram força para buscar o empate e saíram com a derrota.

Continua após a publicidade

? Felipe Cruz/FEC#VamosFortaleza #FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/vhtZ64nzwY

? Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) December 1, 2023

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 FORTALEZA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 30 de novembro de 2023 (quinta-feira)

Continua após a publicidade

Horário: 20h30h (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Rafael Trombeta

VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Bragantino). José Welison, João Ricardo e Yago Pikachu (Fortaleza).

Cartão vermelho: Eric Ramires e Alerrandro (Bragantino)

Continua após a publicidade

GOLS:

Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha (aos 48 minutos do 1ºT).

Fortaleza: Yago Pikachu (aos 13 minutos do 1ºT), Calebe (aos 22 minutos do 1ºT).

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Sorriso), Realpe, Lucas Cunha (Gustavinho) e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric e Helinho (Matheus Gonçalves); Thiago Borbas, Eduardo Sasha (Alerrandro) e Henry Mosquera (Vitinho).

Técnico: Pedro Caixinha

FORTALEZA: João Ricardo (Fernando Miguel); Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Calebe (Pedro Augusto), Welison e Caio Alexandre (Lucas Sasha); Guilherme, Thiago Galhardo (Lucero) e Yago Pikachu.

Continua após a publicidade

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Deixe seu comentário

Só para assinantes