Al-Hilal vence clássico contra o Al-Nassr e dispara na liderança do Campeonato Saudita
01/12/2023 17h42
Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal recebeu o Al-Nassr no Estádio Rei Fahd e venceu por 3 a 0. Com mais três pontos, a equipe disparou na liderança. Os gols foram marcados por Milinkovic-Savic e Mitrovic (2).
Com o resultado, o Al-Hilal alcançou a 13ª vitória no Campeonato Saudita e também manteve a invencibilidade de 15 jogos na competição. Além disso, a equipe abriu sete pontos de vantagem em relação ao Al-Nassr, vice-líder com 34 tentos.
Relacionadas
O próximo embate do Al-Hilal acontecerá na segunda-feira, contra o Nassaji Mazandaran, às 13h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Já o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, volta a campo na terça, contra o Futbolniy Klub Istiklol, às 13h (de Brasília), também pelo torneio continental.
O jogo
A primeira etapa começou com grandes chances para os dois lados. O brasileiro Malcon, do Al-Hilal, teve boa oportunidade após invadir a área pelo lado esquerdo, mas finalizou para fora. Como resposta, Talisca, do Al-Nassr, tentou bater a falta por cima da barreira, mas acertou a marcação.
Aos 40 minutos, Malcon chegou novamente pela esquerda do ataque com chances de finalizar, porém optou pelo passe e desperdiçou grande chance. Cristiano Ronaldo apareceu somente no final da primeira etapa depois de dominar com liberdade, mas errou o passe no ataque.
A segunda etapa começou movimentada assim como o primeiro tempo, já que aos quatro minutos, Talisca teve grande chance de abrir o placar, entretanto bateu travado na marcação.
O craque Cristiano apareceu novamente, dessa vez tentando a jogada individual aos 12 do segundo tempo, mas o bandeirinha apontou a posição irregular. Até que aos 18, Abdulhamid cruzou para Milinkovic-Savic e o jogador do Al-Hilal mandou de cabeça mandou para o fundo das redes.
Aos 22, Cristiano Ronaldo até tentou empatar após receber boa bola na entrada da área, mas finalizou mal e mandou para fora. Em seguida, o companheiro de equipe, Mane, também buscou o gol e também não pegou bem.
Aos 44, Milinkovic-Savic ampliou com um gol de cabeça após o escanteio batido por Al Dawsari, e já nos acréscimos, o camisa 9 fez o terceiro dele na partida, fechando a conta.
Al-Fahya x Damac
Pelo outro jogo da 15ª rodada, Al-Fayha e Damac se enfrentaram no Estádio Al Majma'ah Sports City. A equipe visitante não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 2.
Com o resultado, o Damac ultrapassou o Al-Fayha na tabela e foi para a 8ª colocação, com 21 pontos. Já os mandantes ficaram estacionados nos 9ª posição, com 19 conquistados até aqui.