Santos pode se salvar do rebaixamento do Brasileirão nessa rodada; veja as contas

O pesadelo do Santos pode acabar neste final de semana, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro: o time se salvaria do rebaixamento com uma simples combinação de resultados.

Atualmente, o Peixe ocupa a 15ª colocação a tabela com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z4. Caso o time do técnico Marcelo Fernandes vença o Athletico neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, e o Bahia perca ou empate com o América-MG, no mesmo dia e horário, no Independência, o Alvinegro Praiano não terá mais chances matemáticas de cair. Nesse cenário, a pontuação seria 46 x 41 (derrota do Tricolor de Aço) ou 42 (empate).

Mais duas batalhas pela frente. pic.twitter.com/GmDc34RWbo

? Santos FC (@SantosFC) November 30, 2023

Caso o Santos empate com o Athletico e vá aos 44, uma derrota do Bahia praticamente salva o Peixe, que ficaria com três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento com uma partida restante. Um triunfo dos baianos contra o América-MG é o pior dos mundos para os santistas pois o clube apenas se livra da queda se vencer o Furacão e torcer para que o Vasco não some pontos contra o Grêmio, em Porto Alegre.

"Jogamos oito partidas e perdemos hoje (contra o Fluminense). Não tem nada de desespero. Estamos focados sabendo o que precisamos. Foi o oitavo jogo depois de um 7 a 1 que fomos perder. Os jogadores estão focados e conscientes. Vamos com a faca nos dentes para conseguir nosso objetivo. Estamos fortes e determinados para conseguir nosso objetivo", declarou Marcelo Fernandes em coletiva.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Continua após a publicidade

As duas últimas finais do Santos são contra  Athletico, neste final de semana, e diante do Fortaleza, na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro - os ingressos já estão esgotados para a partida de 'encerramento' do time no campeonato. Na 38ª rodada, todos os jogos acontecem no mesmo dia e horário.

Deixe seu comentário

Só para assinantes