Expulso contra o Inter, Veríssimo encerra ano no Corinthians com atuações seguras e torcida pede compra do zagueiro

Na noite do último sábado, o Corinthians foi derrotado, por 2 a 1, pelo Internacional, na Neo Química Arena. Já nos acréscimos, Lucas Veríssimo recebeu o cartão vermelho direto por uma confusão com Mercado e encerrou o ano no Timão - o zagueiro terá que cumprir suspensão e será desfalque no último jogo do ano pelo Campeonato Brasileiro.

O defensor completou seus primeiros quatro meses no clube com atuações muito seguras na zaga corintiana ao lado, principalmente, de Gil. Veríssimo esteve em campo em 18 oportunidades com a camisa alvinegra, sendo 15 delas na competição nacional.

Em suas 15 partidas no Brasileirão, o zagueiro marcou um gol no empate diante do Grêmio, em 4 a 4, no dia 18 de setembro. O defensor também foi fundamental para as vitórias do Corinthians sobre o próprio Tricolor gaúcho e também sobre o Vasco no segundo turno, dando as assistências para dois gols de Romero.

Mas o jogador, claro, se destaca mesmo por seus atributos defensivos na competição nacional. O zagueiro teve uma média de 1.3 desarmes por jogo, com média de quatro bolas recuperadas por partida. O atleta também faz cinco cortes por confronto e sofre menos de 0.2 dribles.

Continua após a publicidade

"Corinthians tem que comprar o Veríssimo de vez, não podem perder esse cara por NADA. O cara é muito Corinthians, joga com vontade", disse uma torcedora. "Cartão vermelho para Lucas Veríssimo. Que não fez nada! TEM QUE COMPRAR O VERÍSSIMO", afirmou outro. "Ele em pouco tempo já sabe o que é ser Corinthians", apontou mais um corintiano.

No último dia 16 de novembro, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Benfica trabalha com um valor de 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões na cotação atual) para negociar Veríssimo em definitivo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.