Palmeiras vive semana decisiva para sacramentar título brasileiro em BH
Nesta segunda-feira, o Palmeiras dá início a uma semana importante para sacramentar o título do Campeonato Brasileiro. No último domingo, a equipe venceu o Fluminense no Allianz Parque, por 1 a 0, e colocou uma mão e meia no troféu.
O Verdão está a um empate de garantir matematicamente a conquista. Ainda que o time perca para o Cruzeiro na última rodada, em Belo Horizonte, só perderá o título caso um dos outros concorrentes, Atlético-MG ou Flamengo, o passem no quesito saldo de gols.
A equipe de Abel Ferreira não pode mais ser ultrapassada na pontuação ou no número de vitórias, mas pode ficar sem a taça caso o Galo, por exemplo, conquiste uma improvável vitória de oito gols de diferença sobre o Bahia em Salvador. Ou se o Rubro-Negro sair vitorioso aplicando 16 gols no São Paulo, no Morumbi.
O título parece apenas questão de tempo. Mesmo assim, a tendência é que o Palmeiras vá a campo com aquilo que tem de melhor à disposição.
Os únicos desfalques são os já afastados por lesão, Gabriel Menino, Dudu, Luis Guilherme e, mais recentemente, Rony. O zagueiro Luan se recuperou de contusão e voltou a ser relacionado por Abel Ferreira no último jogo, mas não saiu do banco de reservas.
O grupo alviverde já se reapresenta nesta segunda e terá apenas dois dias de treino para fazer os últimos ajustes e embarcar para Minas Gerais. O duelo com o Cruzeiro está marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Deixe seu comentário