De saída do Grêmio, Suárez se aproxima de acerto com time de Messi, afirma jornal norte-americano

O uruguaio Luis Suárez está próximo de definir o seu próximo clube após deixar o Grêmio ao final desta temporada. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, o centroavante deve se juntar ao amigo Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos.

De acordo com a reportagem, o acordo entre o atacante e o clube da MLS será de um ano. Esta não é a primeira vez que o atleta de 36 anos tem o nome ventilado na equipe, que ainda conta em seu elenco com Jordi Alba e Sergio Busquets.

Para concluir a contratação, o Inter Miami tem duas estratégias. Uma das opções é Suárez ocupar uma das três vagas de "Designated Player", destinada para jogadores com salários acima de US$ 651 mil, o limite estabelecido em 2023.

Em outro caso, o clube pode usar uma cota chamada "Targeted Allocation Money (TAM)". Neste cenário, o uruguaio não preencheria nenhuma das vagas, já que receberia um salário abaixo do limite, acrescido de uma espécie de bônus pelo contrato.

Ainda sem um anúncio sobre a definição de seu futuro, Suárez entra em campo pela última vez como jogador do Grêmio nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Imortal busca, por fim, confirmar a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Com 65 pontos, o time gaúcho ocupa a quarta posição, uma unidade à frente do Botafogo, quinto colocado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.