Eleito atleta do ano pela Time, Messi revela proposta da Liga Saudita antes de transferência para a MLS
O craque argentino Lionel Messi foi considerado o atleta de 2023 pela revista americana Time, nesta terça-feira. Em entrevista para o veículo, o jogador revelou que tinha preferência em retornar ao Barcelona após a saída do Paris Saint-Germain, mas que também foi seduzido por propostas da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
"A verdade é que, felizmente, tinha várias opções em cima da mesa que eram interessantes, mas tive de analisar e pensar bastante, até discuti com a minha família, antes de tomar a decisão final de vir para Miami. A minha primeira opção era voltar ao Barcelona, mas não foi possível. Tentei voltar, mas não aconteceu", afirmou.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberCom a transferência para o Barcelona fora do horizonte, Messi revelou que também teve a opção de jogar na Liga Saudita. A possibilidade não pareceu ruim para o jogador, que é embaixador de turismo da Arábia Saudita desde 2022 e viu com bons olhos a chance de jogar em um campeonato crescente, com cada vez mais nomes de peso.
"Também é verdade que pensei bastante em ir para a Liga Saudita, porque conheço o país e sei que criaram uma competição muito grande, que no futuro pode se tornar uma liga muito importante. Como embaixador de turismo do país, era um destino atrativo para mim, especialmente porque eu gostei de tudo o que visitei, por causa da forma como o futebol está crescendo lá e do esforço que estão a fazer para criar uma competição de topo. Era a Arábia Saudita ou a MLS, e ambas as opções eram bastante interessantes para mim", acrescentou o jogador.
No fim, Messi aceitou proposta do Inter Miami e rumou para os Estados Unidos. O atual campeão da Copa do Mundo e vencedor da Bola de Ouro chegou no clube em junho, com salário anual de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$98,5 milhões na cotação atual). Além desse valor, o jogador também recebe parte do valor dos direitos de transmissão do campeonato e terá direito a ser proprietário de parte do Inter Miami quando se aposentar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.