Gabigol realiza procedimento e não atua mais pelo Flamengo na temporada
O Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Na terceira colocação, com 66 pontos, os rubro-negros precisam da vitória para se garantirem no G4 do Campeonato Brasileiro e conquistarem vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Para esta partida, o técnico Tite não terá o atacante Gabigol à sua disposição. O jogador realizou procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito e não atua mais pelo Rubro-Negro na temporada. Com isso, Gabigol encerra seu ano com 20 gols e quatro assistências em 58 jogos disputados.
Conforme planejado e comunicado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, o atleta Gabi realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito e não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo. #CRF
? Flamengo (@Flamengo) December 5, 2023
O procedimento seria feito após a última rodada do campeonato. No entanto, o Flamengo informou a mudança de planos nesta terça-feira. Gabigol vinha atuando com o problema nesta temporada e o médico Márcio Tannure antecipou a necessidade do procedimento há mais de um mês.
Atacante absolvido em julgamento
Além do procedimento, Gabigol corria o risco de não poder atuar contra o São Paulo por conta de um julgamento, nesta terça-feira, pela expulsão no clássico contra o Fluminense. No entanto, o atacante foi absolvido e estaria liberado para ir a campo na última rodada da Série A.
O Flamengo encerra sua campanha neste Brasileirão contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O Rubro-Negro tem chance remota de conquistar o título e precisaria golear o tricolor e torcer por uma goleada do Cruzeiro sobre o Palmeiras. Ainda assim, a partida é importante para garantir vaga direta na Libertadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.