Peça-chave de Marcelo Fernandes, Joaquim volta a desfalcar o Santos após 14 jogos

Nesta quarta-feira, Santos não terá um nome de muita importância para a decisão contra o Fortaleza, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Joaquim recebeu o terceiro amarelo na derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR e, com isso, não poderá atuar diante do Leão.

O zagueiro é uma peça-chave do elenco de Marcelo Fernandes. Ele foi titular em todos os 14 compromissos do treinador neste ano. O defensor, inclusive, atuou os 90 minutos em todos estes embates. A última vez em que ele não entrou em não foi em 14 de setembro, na derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, ainda com Diego Aguirre no comando.

Joaquim lidera as principais estatísticas defensivas do Peixe no Brasileirão. Em 31 aparições, são 45 desarmes, 10 interceptações, 16 defesas e 320 rebatidas segundo dados do Footstats.

O zagueiro de 24 anos chegou ao Alvinegro Praiano em fevereiro deste ano, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões na época). Desde então, são 39 compromissos, dois gols e quatro assistências.

Para a sua vaga, a tendência é que João Basso seja o escolhido. O zagueiro se recuperou recentemente de lesão muscular e esteve entre os relacionados na derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR, mas não saiu do banco de reservas.

O Santos recebe o Fortaleza na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.