Com gols de Fausto e Romero, Corinthians vence Coritiba na despedida do Campeonato Brasileiro

O Corinthians venceu a equipe do Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Fausto Vera e Ángel Romero foram os autores dos gols no Couto Pereira, que não contou com a presença de público por conta da punição imposta pelo STJD ao Coxa.

Com esse resultado, o Timão termina o Brasileirão na 13ª posição, com 50 pontos conquistados e vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2024. Já o Coxa, que entrou para o jogo previamente rebaixado, terminou a liga nacional de 2023 na 19ª colocação, com 30 unidades.

O jogo

O primeiro tempo foi controlado pelo Corinthians. A equipe abriu o placar logo aos 11 minutos, em finalização de fora da área de Fausto Vera, sem chances para o goleiro Pedro Morisco. O Timão ampliou no minuto 21, com Ángel Romero, que finalizou com desvio após assistência de Yuri Alberto.

Com a vantagem, o Alvinegro soube administrar o duelo, trocando passes. O Coritiba tentou algumas investidas em velocidade, mas pouco assustou Carlos Miguel.

A segunda etapa no Couto Pereira foi marcada por poucas emoções. A melhor chance criada foi do Corinthians, aos 10 minutos, com finalização perigosa de Matheus Araújo para fora.

No restante do confronto, coube ao Timão esfriar o jogo e manter a vantagem construída no primeiro tempo. A preocupação ficou por conta de Ruan Oliveira, que deixou o gramado aos 35 minutos, lesionado.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 2 CORINTHIANS

Continua após a publicidade

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 6 de dezembro de 2023, quarta-feira

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)

Continua após a publicidade

Gols: Fausto Vera, aos 11 minutos, e Romero, aos 21 minutos do 1ºT (Corinthians)

Cartões amarelos: Lucas Ronier (Coritiba)

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Thiago Dombroski (Maurício Antônio) e Jamerson; Willian Farias (Matheus Bianqui), Andrey (D.Batista) e Sebastian Gomez; Kaio César, Gabriel Silva (Lucas Ronier) e Edu (Éberth)

Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Fausto (Ruan Oliveira/Bruno Méndez), Matheus Araújo e Guilherme Biro (Giovane); Romero (Felipe Augusto) e Yuri Alberto (Wesley)

Técnico: Mano Menezes

Deixe seu comentário

Só para assinantes