Arana destaca boa reta final de temporada do Atlético-MG e avalia jogo contra o Bahia como "atípico"

Na noite desta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim. Para se manter na Série A no ano que vem, o Bahia bateu o Atlético-MG por 4 a 1. Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir marcaram para os donos da casa, enquanto Paulinho descontou para os visitantes. A partida, válida pela 38ª rodada, aconteceu na Fonte Nova, em Salvador.

Após o confronto, o lateral esquerdo Guilherme Arana classificou a atuação do Galo como "abaixo", mas afirmou que o título brasileiro foi perdido em partidas anteriores, e não no revés contra o Tricolor de Aço.

"Tivemos uma atuação abaixo, sabemos disso. Mas eu acho que o campeonato foi definido lá atrás. Oscilamos muito e no final pagamos por isso. Que nos sirva de aprendizado para que ano que vem possamos voltar mais fortes e que não percamos tantos pontos igual perdemos nessa edição", declarou o defensor ao Premiere.

O lateral esquerdo ainda ressaltou que a derrota para o Bahia foi um confronto "atípico" e avaliou que o time comandado pelo técnico Felipão fez um fim de temporada "muito bom".

"Eu acho que nosso final de temporada foi muito bom. Mas hoje foi um jogo atípico. Não fizemos um bom jogo, mas se pegar essa reta final da temporada, nós jogamos muito bem. E que ano que vem nós possamos fazer o que fizemos nessas últimas partidas, tirando a de hoje", concluiu Arana.

O resultado na Fonte Nova fez com que o Galo terminasse a competição nacional na terceira colocação, com 66 pontos. O time mineiro perdeu a vice-liderança ao ser derrotado nesta quarta-feira, já que o Grêmio venceu o Fluminense, na despedida de Suárez, por 3 a 2.

Deixe seu comentário

Só para assinantes