Figueirense anuncia Enrico Ambrogini como novo CEO da SAF do clube; Marco Aurélio Cunha retorna
07/12/2023 23h34
Nesta quinta-feira, o Figueirense anunciou a contratação de dois novos profissionais para a gestão do clube. Ex-Cruzeiro, Enrico Ambrogini assumirá o cargo de CEO da SAF do clube. Enquanto isso, Marco Aurélio Cunha retorna ao time catarinense, onde fará sua segunda passagem como executivo de futebol.
"Ele chega para comandar o processo de reestruturação financeira e administrativa do alvinegro após uma década de experiências em cargos de direção no futebol brasileiro e internacional", afirmou a equipe em nota oficial.
Relacionadas
Enrico Ambrogini esteve no Mineirão para o último jogo da Raposa no ano, contra o Palmeiras. O dirigente optou por deixar a equipe celeste para assumir o comando da SAF do Figueirense. Nas redes sociais, o Cruzeiro agradeceu o profissional por "todo o trabalho feito" e desejou "muito sucesso nos seus projetos futuros".
Também nesta quinta-feira, o Figueirense anunciou o retorno de Marco Aurélio Cunha para a posição de executivo de futebol. O profissional já havia exercido o cargo nos anos 1999 e 2000. Como dirigente, conquistou o Campeonato Catarinense de 1999, batendo o arquirrival Avaí na grande decisão.
Os dois novos contratados do Figueirense serão apresentados oficialmente e concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli.
De acordo com o comunicado oficial da equipe, nesta sexta, Marco Aurélio Cunha "detalhará o planejamento do futebol do alvinegro para a temporada de 2024". Vale lembrar que o clube não conseguiu o acesso à segunda divisão e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem.