Lucas se diz otimista e cita conversas avançadas por renovação com o São Paulo
07/12/2023 15h32
O atacante Lucas Moura concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva nesta quinta-feira, durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. O jogador se mostrou otimista pela renovação contratual com o São Paulo e revelou conversas avançadas para ampliação do vínculo, que vai até o fim deste ano.
"Também estou otimista, estamos conversando há um tempo já. Na verdade, estão conversando com meus empresários, eu queria focar nessa reta final do Brasileiro, esperar acabar a temporada. Agora vamos avançar, a gente está bem otimista. As conversas já estão avançadas, e no momento certo vamos ter uma decisão", disse o camisa 7.
Relacionadas
A decisão ainda não está tomada, mas as conversas devem se intensificar com o término do Campeonato Brasileiro. Com ambas as partes otimistas, o desfecho deve ser revelado em breve.
Lucas ainda tranquilizou a torcida são-paulina, confirmando que não teve lesão no tornozelo e que já está quase recuperado. Nas palavras do atacante, não passou de um "susto".
Ele também vê o São Paulo como uma equipe muito competitiva e projeta que o time chegará forte para 2024, ano em que voltará a disputar a Libertadores. O Troféu Mesa Redonda irá ao ar na TV Gazeta neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília).
"Acredito que sim, o time já é muito competitivo, e chegando mais algumas peças, que provavelmente vão chegar, o time vai ficar ainda mais forte. Todos os jogadores de qualidade chegam para somar, ajudam muito. E acho que com o elenco que tem, já vai ser competitivo", declarou.
"Foi um ano mágico para mim, retorno muito especial. É diferente para mim. Jogar no São Paulo é diferente porque sou são-paulino, formado no clube, sou da cidade, sei da história do clube. Ganhar com o São Paulo é muito especial", acrescentou.
Até o momento, o São Paulo já acertou a contratação do atacante Erick, do Ceará, e está perto de anunciar o volante Luiz Gustavo, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O clube conversa com o meia Emmanuel Martínez, do América-MG, e mira um camisa 9 para fazer sombra a Calleri. Essas negociações ainda não avançaram.