Torcedores do Santos ateiam fogo em carro de Mendoza; ônibus também são atacados
O rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro gerou uma onda de vandalismo. Diversos carros e ônibus foram queimados no entorno da Vila Belmiro. O veiculo da família do atacante Steven Mendoza foi carbonizado.
Carro do mendoza foi queimado pic.twitter.com/CBUIO7Ykrd
? Rodrigo Matuck (@Romatuck) December 7, 2023
O carro da equipe de doping também pegou fogo, assim como de um grupo de torcedores. Em contato com a Gazeta Esportiva, o fã afirmou que o veículo era de um amigo dele. O santista ainda afirmou que iria na delegacia para prestar Boletim de Ocorrência.
Ao todo, foram três carros incendiados e dois vandalizados nas imediações do Urbano Caldeira. Além disso, alguns ônibus também foram atacados.
Já ônibus que levou a delegação do Santos ao estádio foi retirado às pressas da Vila Belmiro quando o jogo estava caminhado para o fim. Os jogadores foram saindo aos poucos da Vila, em carros particulares.
O Santos encerrou o Brasileirão na 17ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que o Bahia, que venceu o Atlético-MG e se livrou. Já o Vasco bateu o Red Bull Bragantino e também escapou.
Essa é a primeira vez que o Peixe é rebaixado ao longo dos seus 111 anos de história. O clube já levantou o troféu do torneio oito vezes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.