"O sonho virou pesadelo": Inocêncio lamenta queda do Santos e torce por permanência
Nesta sexta-feira, Gabriel Inocêncio utilizou as suas redes sociais para se manifestar sobre o rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral direito destacou que era um sonho vestir a camisa do Peixe e pediu desculpas aos torcedores e a sua família pelo desfecho da temporada.
"O dia 11 de abril de 2023 foi um dos dias mais felizes da minha vida: o dia em que o Santos anunciou minha contratação. Aos 29 anos, eu sabia que tinha chegado onde sempre almejei. Era a chance que sempre sonhei. Ser um atleta de futebol é um sonho para milhões que pouquíssimos alcançam. E a minha carreira tem sido de muita luta e superação desde criança", escreveu.
"Queria pedir desculpas à torcida, mas, acima de tudo, à minha família. Muitos atletas consagrados voltam para suas casas depois de um resultado como esse e seguem suas vidas estabilizadas. No meu caso, era a chance que eu tanto pedi a Deus. Queria ter jogado mais, queria ter ajudado mais, queria ter lutado mais", ampliou.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberInocêncio ainda afirmou que o "sonho virou pesadelo" com o rebaixamento. O lateral admitiu o mau desempenho no Campeonato Brasileiro e voltou a se desculpar.
"Mas o sonho durou pouco. Começamos mal o Brasileiro, nos recuperamos e quando parecia que tudo estava bem encaminhado, veio o golpe nas rodadas finais. O sonho virou pesadelo. Decepcionamos milhões de torcedores. Decepcionamos a nós mesmos. Decepcionamos nossa família", declarou.
Por fim, o lateral destacou que deseja ficar no Santos. Ele tem contrato de empréstimo apenas até o final deste ano. O jogador de 29 anos está emprestado pelo Água Santa.
"O Santos vai seguir sua vida centenária e vai voltar à Série A porque é um clube gigante. No meu caso, independente de continuar vestindo essa camisa ou não, e eu adoraria ter essa chance, vou continuar buscando um lugar ao sol porque não represento só a mim, mas uma família grande que sonha com condições melhores de vida. Pra gente como eu, jogar representa literalmente a luta por uma alimentação melhor, uma casa melhor, coisas básicas que passam longe dos carros importados e das correntes de ouro", finalizou.
Gabriel Inocêncio disputou 25 partidas com a camisa alvinegra em 2023, sendo 14 deles como titular. O camisa 12, aliás, atuou entre os 11 inicias na derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, revés que decretou o rebaixamento do Santos.
Veja o texto de Inocêncio na íntegra
O dia 11 de abril de 2023 foi um dos dias mais felizes da minha vida: o dia em que o Santos anunciou minha contratação. Aos 29 anos, eu sabia que tinha chegado onde sempre almejei. Era a chance que sempre sonhei.
Ser um atleta de futebol é um sonho para milhões que pouquíssimos alcançam. E a minha carreira tem sido de muita luta e superação desde criança. Idas e vindas, salários atrasados, mudanças de cidade, condições difíceis, enfim, o dia a dia de um atleta de futebol tentando vencer em clubes pequenos e medianos. É a realidade da grande maioria dos atletas, longe dos salários milionários. Até que veio a campanha com o Água Santa e a possibilidade de vestir a camisa do Santos Futebol Clube.
Vivi este sonho intensamente. E minha família também viveu comigo. O Gael nasceu no dia 17 de junho e foi muito melhor do que planejamos. Com o Santos, tivemos todo o suporte que um dia sonhamos.
Mas o sonho durou pouco. Começamos mal o Brasileiro, nos recuperamos e quando parecia que tudo estava bem encaminhado, veio o golpe nas rodadas finais. O sonho virou pesadelo. Decepcionamos milhões de torcedores. Decepcionamos a nós mesmos. Decepcionamos nossa família.
Queria pedir desculpas à torcida, mas, acima de tudo, à minha família. Muitos atletas consagrados voltam para suas casas depois de um resultado como esse e seguem suas vidas estabilizadas. No meu caso, era a chance que eu tanto pedi a Deus. Queria ter jogado mais, queria ter ajudado mais, queria ter lutado mais.
Peço desculpas também pela minha desatenção em ter curtido um post ofensivo ao Santos. Acredito que todos já fizeram isso alguma vez, de curtir automaticamente alguma coisa sem entender direito o que é, no reflexo. Foi o que aconteceu. Peço desculpas. Não era minha intenção ofender ninguém, ainda mais a torcida do Clube que me fez sonhar acordado por 8 meses.
O Santos vai seguir sua vida centenária e vai voltar à Série A porque é um clube gigante. No meu caso, independente de continuar vestindo essa camisa ou não, e eu adoraria ter essa chance, vou continuar buscando um lugar ao sol porque não represento só a mim, mas uma família grande que sonha com condições melhores de vida. Pra gente como eu, jogar representa literalmente a luta por uma alimentação melhor, uma casa melhor, coisas básicas que passam longe dos carros importados e das correntes de ouro.
Deixe seu comentário