Renato Augusto recebe sondagens em meio a incômodo com Mano e Corinthians
O meia Renato Augusto, ainda com situação indefinida no Corinthians, é alvo de sondagens no mercado da bola. O jogador de 35 anos tem contrato com o Timão apenas até o final do ano, mas ainda não foi procurado pela nova diretoria do clube para estender seu vínculo, enquanto representes de outras equipes já contataram o staff de Renato para demonstrar interesse.
Renato está incomodado pela maneira como as coisas estão sendo conduzidas. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, além de não ter sido procurado por Augusto Melo e companhia, o jogador não recebeu qualquer sinalização do técnico Mano Menezes, que vinha escalando-o como titular até o final do Campeonato Brasileiro.
Renato entrou de férias, portanto, sem nenhuma ideia sobre a intenção do clube e da comissão técnica sobre o futuro dele.
Outro ponto de incômodo do camisa 8 são as supostas notícias que têm sido divulgadas em redes sociais. Algumas delas afirmam que Renato teria recusado propostas de renovação, que, na verdade, nunca chegaram ao atleta. Renato e seu staff entendem que há pessoas mal-intencionadas trabalhando nos bastidores dispostas a colocar o jogador contra a torcida corintiana.
É nesse cenário que o jogador começa a receber sondagens de outros clubes. Renato, no entanto, ainda tem o Corinthians como prioridade para jogar, pelo menos, por mais uma temporada. Ele quer entender se o Corinthians pretende contar com seus serviços em 2024 antes de abrir qualquer negociação.
A Gazeta Esportiva apurou que, nesse momento, a tendência é o Corinthians optar pela não renovação do contrato. Augusto Melo, no entanto, está participando de reuniões com Mano Menezes e, consequentemente, entendendo o que o treinador pensa para a temporada que vem.
Em 2023, o camisa 8 disputou 45 jogos, sendo 35 como titular. O jogador de 35 anos anotou seis gols e distribuiu 10 assistências, sendo o principal garçom da equipe na temporada.
Deixe seu comentário