Santos vence Ferroviária e aguarda resultado do Flamengo para ir à decisão da Brasil Ladies Cup
Na noite desta sexta-feira, o Santos fez a sua parte para tentar avançar à final da Brasil Ladies Cup. Pela última rodada do Grupo B, as Sereias da Vila venceram a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Ketlen e Bia Menezes, no estádio Bruno José Daniel.
O gol de Ketlen foi marcado ainda no primeiro tempo do confronto. Aos 22 minutos, a camisa sete santista dividiu com Ingryd dentro da grande área e, na dividida, balançou as redes e abriu o placar para o Santos. Com gol, a atacante assumiu a artilharia do torneio. Já perto do fim do jogo, Eudimilla, atacante da Ferroviária, ainda foi expulsa.
Com uma jogadora a mais nos minutos finais, as Sereias da Vila ampliaram a vantagem - o que pode ser importante na classificação final. Pelo lado esquerdo, Brena tocou em profundidade para Bia Menezes. A lateral se infiltrou na grande área e bateu na saída da goleira Leilane para fazer o segundo gol da equipe.
Vitória das Sereias! Em Santo André, as #SereiasDaVIla bateram a Ferroviária por 2 a 0, gols de Ketlen e Bia Menezes, e seguem na liderança do Grupo B! ???? pic.twitter.com/3zKPPCJiV0
? Sereias da Vila (@SereiasDaVila) December 8, 2023
O triunfo sobre a Ferrinha foi importante para o Santos, principalmente por conta dos dois gols marcados. O Peixe disputa a vaga na decisão com o Flamengo, que ainda entra em campo nesta sexta-feira. O Rubro-Negro carioca está, neste momento, com quatro pontos e na segunda posição.
O resultado fez com que o Peixe chegasse aos sete pontos e, assim, o time se manteve na liderança do Grupo B. Agora, o Alvinegro Praiano aguarda o resultado do confronto entre o Flamengo e a seleção do Paraguai. O Fla precisa vencer e também tirar uma diferença de quatro gols no saldo para ir à final da Brasil Ladies Cup. Caso seja derrotado ou o jogo termine empatado, o Santos carimba vaga na decisão.
Apesar da indefinição deste lado da chave, o primeiro finalista já foi definido. Na última quinta-feira, o Internacional goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 0, e se classificou para a final da competição. A decisão acontece neste domingo, no Canindé, às 16 horas (de Brasília).
Deixe seu comentário