Topo

Novo presidente do Santos pretende aposentar camisa 10 durante a Série B

09/12/2023 19h58

Pouco tempo depois de ser eleito presidente do Santos, Marcelo Teixeira já começou a fazer promessas para a sua gestão. Emocionado, o empresário afirmou que aposentará a camisa 10 do Peixe enquanto o clube estiver disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na visão do novo mandatário, essa é uma forma de honrar Pelé, maior ídolo da história do Alvinegro Praiano que faleceu em 29 de dezembro de 2022.

Relacionadas

"Antecipo que nós vamos propor ao Conselho Deliberativo que enquanto o Santos não subir, não estiver no seu patamar digno, não atuaremos com a camisa 10. Em memória, em honra ao Pelé. Continuarmos nessa missão. Voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não vai usar a camisa mais gloriosa da sua história", declarou com os olhos marejados.

No Campeonato Paulista, contudo, o histórico número de Pele deve seguir sendo utilizado.

"No Paulista vamos atuar normalmente com a camisa número 10", comentou.

Atualmente, a camisa 10 do Santos é utilizada pelo meia-atacante Yeferson Soteldo.

Aos 59 anos, Marcelo Teixeira volta ao cargo de presidente do Santos após cumprir dois mandatos entre 1991 e 1993 e posteriormente de 2000 a 2009. Durante suas gestões, o Peixe conquistou 12 títulos no profissional, somando masculino e feminino, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 e a Libertadores feminina de 2009.

O empresário teve amplo domínio nos votos, tanto in loco (1270 votos), quanto na internet (3492). Assim, ele se consagrou presidente do Santos e teve totalidade do Conselho Deliberativo. O mandato é válido de janeiro de 2024 até dezembro de 2026.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo presidente do Santos pretende aposentar camisa 10 durante a Série B - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte