Destaque na Série B: conheça o atacante Erick, novo reforço do São Paulo
O São Paulo anunciou neste domingo (10) sua primeira contratação para a próxima temporada: Erick. O atacante de 26 anos chega ao Morumbi após se destacar com a camisa do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro da equipe e líder em participações em gols nesta temporada.
Erick disputou 52 partidas em 2023, 46 como titular, balançou as redes 18 vezes e anotou outras 13 assistências. Ou seja, o jogador participou diretamente de um gol pelo Ceará a cada 126 minutos.
Erick costuma atuar aberto pela direita e se destaca por sua velocidade e capacidade de improviso, características das quais o elenco do São Paulo carece há tempos. A diretoria tricolor vinha buscando um ponta no mercado e conseguiu encontrar uma boa oportunidade de trazer o atleta sem desembolsar altas cifras.
Erick assinou um pré-contrato com o São Paulo no segundo semestre deste ano e chega ao Morumbi sem custos, uma vez que seu vínculo com o Ceará se encerra no fim de dezembro. Assim, a diretoria precisou apenas gastar com luvas ao atleta, além de comissão a empresários.
Mas, não foi apenas na Série B, figurando como quarto maior artilheiro do torneio, com dez gols, que Erick se destacou. O atacante também foi campeão da Copa do Nordeste de 2023 e vice-artilheiro da competição, com cinco gols. Agora, ele espera manter a toada no São Paulo, um clube de outra proporção, que voltará à Libertadores em 2024 e que terá de lidar com as altas expectativas dos torcedores.
Com passagens pelas categorias de base do Santos, Erick foi revelado pelo Náutico. Antes de estrear pelo profissional com o clube pernambucano, foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro, mas retornou ao Timbu, onde chamou atenção do Braga, de Portugal. O atacante também soma passagens por Vitória, Gil Vicente, de Portugal, Náutico, pela terceira vez, e, mais recentemente, Ceará.
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário