Topo

Presidente do Bahia diz que Cauly deve seguir no clube; Palmeiras quer o meia

14/12/2023 13h29

O Bahia pretende se fortalecer para a temporada 2024 após assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o presidente eleito, Emerson Ferretti, entende que o clube precisa manter seus principais nomes, como o técnico Rogério Ceni e o meia Cauly, destaque da equipe no ano e que despertou interesse do Palmeiras.

"Estamos aliviados. Ficar feliz por não cair para a Série B é muito pouco para o tamanho do Bahia. Nossa intenção é trabalhar e ter subsídios para que a gente possa voltar a ser protagonistas no cenário nacional, como o Bahia já foi, bicampeão brasileiro. O Rogério Ceni tem contrato até o final de 2024, então, a tendência é permanecer, nada mudar em relação a isso. E o Cauly também a tendência é que permaneça. Ele foi um destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro e no ano", disse em entrevista à ESPN, nesta quinta-feira (14).

Maior preocupação do Bahia é "justamente técnica"

Além disso, o ex-goleiro e ídolo do clube afirmou que, atualmente, o Bahia não tem como principal preocupação a questão financeira, mas "justamente técnica". Portanto, o principal objetivo é manter "o que já deu certo" e somar com novos reforços para aumentar o patamar da equipe.

"Hoje, a preocupação maior, nossa e do Grupo City, não é nem a questão financeira, mas justamente técnica, a gente fortalecer o trabalho realizado no futebol para conseguir resultados esportivos melhores. Então, manter o nosso principal jogador é fundamental, porque, se vender, vamos ter que trazer outros para fortalecer. Preferimos manter o que já deu certo e foi aprovado. O Cauly realmente foi uma grande surpresa e destaque, tanto é que despertou interesse de clubes fortes do futebol brasileiro, mas acredito que temos a capacidade de manter nossos principais jogadores para fazer um Bahia mais forte", completou Emerson Ferretti.

Protagonista do Bahia em 2023, Cauly surgiu para o futebol no Colônia, da Alemanha. Antes de defender o Tricolor de Aço, ele teve uma passagem pelo Ludogorets, da Bulgária.

Aos 28 anos, o meio-campista disputou 47 partidas, sendo 43 como titular, marcando dez gols e distribuindo nove assistências. Ele chegou ao Tricolor Baiano em 2023 e tem contrato válido até dezembro de 2026.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras busca reforçar o elenco para a disputa da próxima temporada. O Verdão anunciou, até o momento, apenas um jogador: o volante Aníbal Moreno, ex-Racing.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Bahia diz que Cauly deve seguir no clube; Palmeiras quer o meia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol