Ex-São Paulo, André Jardine é campeão do Campeonato Mexicano pelo América

No último domingo, o América, comandado por André Jardine, conquistou o Campeonato Mexicano ao bater o Tigres por 3 a 0, após empate por 1 a 1 na ida. Assim, o ex-São Paulo coroou a sua primeira temporada no clube com um título.

De acordo com o Sofascore, em 23 jogos, foram 15 vitórias, seis empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 73,9%. Na campanha, a equipe marcou 50 gols e sofreu 19, com 84 chances criadas e precisando de cinco chutes para marcar.

Após terminar na liderança da primeira fase, o time de Jardine passou por León e San Luis, respectivamente nas quartas e nas semis do Campeonato Mexicano.

O técnico ainda ajudou a quebrar um jejum de cinco anos da equipe sem levantar um troféu. Agora, o América está ainda mais isolado como maior vencedor do futebol mexicano, com 14 taças da liga nacional.

Além do trabalho na base e um período pequeno no profissional do São Paulo, Jardine, de 44 anos, também conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira, nas Olimpíadas de Tóquio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.