Marcos Leonardo pode deixar Santos em meio ao maior jejum de gols

O Santos não deve segurar o centroavante Marcos Leonardo para a próxima temporada. O jogador, que já expressou desejo de atuar na Europa, foi o artilheiro do Peixe no ano, mas terminou 2023 em meio ao maior jejum de gols desde que assumiu a titularidade da equipe alvinegra. Ele não balançou as redes nos últimos oito compromissos.

O tento final de Marcos Leonardo na atual temporada foi em 26 de outubro, na vitória santista sobre o Coritiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, ele foi titular em sete dos oitos embates da equipe, entrando no segundo tempo apenas contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O jogador passou por seca idêntica — de oito partidas — no início do ano. Após marcar no primeiro jogo de 2023, diante do Mirassol, na estreia do Paulistão, o atleta ficou um mês sem balançar as redes. O desencanto veio contra a Portuguesa, na décima rodada.

A outra vez que Marcos Leonardo ficou tanto tempo sem castigar os adversários foi no começo da temporada de 2022, entre fevereiro e março. Na ocasião, o atacante ficou sete duelos sem marcar, totalizando também um mês de jejum.

O centroavante passou a receber chances no time profissional do Santos na reta final do Brasileirão de 2021. Na época, Léo Baptistão se lesionou e deixou a vaga no ataque santista em aberto. A solução do técnico Fábio Carille foi resgatar Marcos Leonardo, que até então estava com dificuldades de até mesmo aparecer entre os reservas.

Titular absoluto do Peixe há duas temporadas, portanto, Marcos Leonardo totalizou 49 partidas no ano, sendo 48 no onze inicial, marcou 21 gols e deu quatro assistências pelo time do litoral paulista.

Na próxima temporada, o Santos terá a disputa de duas competições: o Campeonato Paulista e a Série B.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.