Augusto Melo admite saída de Moscardo do Corinthians: 'Está caminhando para isso'

O ciclo de Gabriel Moscardo no Corinthians parece estar mesmo se encerrando. O presidente eleito do Timão, Augusto Melo, indicou que o jovem meio-campista está de saída do clube e desejou sorte para ele no futuro.

"Ele (Moscardo) é um garoto recém-formado e com pouco tempo de profissional. Eu gostaria que ele permanecesse um pouco mais. Sempre disso na minha campanha que atletas formados em casa seriam a terceira receita. [...] Chegou um ciclo, a cabeça dele também já está fora... Demos toda a liberdade para ele escolher. Que ele seja feliz, está caminhando para isso (venda)", disse o futuro dirigente à Band.

À primeira vista, a venda de Moscardo pelo Corinthians era tratada como improvável, levando em conta o discurso de Augusto Melo, que estava certo de que não liberaria seu jogador. No entanto, a tendência no momento é que o meio-campista seja vendido e ele pode não vestir mais a camisa alvinegra.

O Timão espera receber nos próximos dias uma proposta oficial do Paris Saint-Germain, que entrou na disputa pela contratação do jovem atleta. Os franceses devem oferecer entre 20 e 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 e 133 milhões) - podendo conter bônus - oferta semelhante à feita pelo Chelsea anteriormente.

Luis Campos, diretor esportivo do PSG, acompanhou o jogo contra o Internacional, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e gostou do que viu, segundo apurou a Gazeta Esportiva.

O clube do Parque São Jorge também acertou a venda do atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). A reportagem apurou que a decisão de negociar o jovem foi tomada em conjunto pela nova diretoria do Timão, chefiada por Augusto Melo, e comissão técnica, liderada por Mano Menezes.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes