São Paulo negocia rescisão com Sportsbet.io e deve pagar multa do próprio bolso
O São Paulo acertou com um novo patrocinador máster para os próximos três anos. Trata-se da Superbet, uma casa de apostas que pagará mais que a Sportsbet.io, atual principal parceira do Tricolor e que, para encerrar seu contrato, válido até o fim de 2024, receberá uma multa rescisória provavelmente bancada pelo próprio clube.
Chegou a ser noticiado que a Superbet bancaria a multa rescisória de R$ 24 milhões a ser paga a Sportsbet.io, porém, conforme apurou a Gazeta Esportiva, a empresa não desembolsará qualquer valor além do que está estipulado no contrato de patrocínio máster ao São Paulo.
A Superbet irá pagar ao São Paulo R$ 52 milhões por temporada para exibir sua marca logo abaixo do escudo do clube, totalizando R$ 156 milhões durante os três anos de vínculo.
Esse valor é mais que o dobro do valor que a Sportsbet.io paga ao São Paulo atualmente: R$ 24 milhões. Por isso, a diretoria acredita que, mesmo se tiver que bancar a multa rescisória, o novo acordo valerá a pena.
Com a venda dos naming rights do Morumbi à Mondelez, empresa que fabrica o chocolate "Bis'', o São Paulo conseguiu criar uma nova fonte de receita, recebendo R$ 25 milhões por ano, pelas próximas três temporadas. Assim, o clube conseguiria encerrar a parceria com a Sportsbet.io sem dificuldades, utilizando parte dos novos recursos.
Com o retorno à Libertadores em 2024, a diretoria tricolor vem trabalhando nos bastidores para aumentar suas receitas e poder montar um elenco competitivo, que brigue pelo tão sonhado título continental, algo que não acontece há mais de 18 anos. A venda dos naming rights do Morumbi e o novo patrocinador máster são fundamentais nesse processo.
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário