Jornal: Grêmio faz consulta por Gabigol, mas pode ter algoz da seleção
Visando à contratação de um centroavante após a saída de Luis Suárez, que deve reforçar o Inter Miami e reencontrar Lionel Messi, o Grêmio fez uma consulta pelo atacante Gabigol, do Flamengo, e 'invadiu' a negociação do Corinthians.
De acordo com o portal GauchaZH, o camisa 10 do Rubro-Negro seria um dos nomes cotados para a posição no time gaúcho, que estaria atendo à situação de renovação do atleta com sua equipe. No entanto, até o momento, não haveria qualquer negociação em andamento entre os clubes, uma vez que há mais nomes no radar gremista.
Nesta sexta-feira, haverá uma reunião do presidente do Corinthians, Augusto Melo, com a diretoria do Flamengo, para tentar avançar pela contratação de Gabigol. Os próximos passos destas tratativas dependem de um desfecho positivo do encontro entre os dirigentes. Caso aconteça desta forma, o Timão entrará em contato com o próprio atacante para tentar seduzi-lo a jogar em Itaquera.
"Há um interesse no Gabigol, ele tem nossa cara, nossas características. Existe uma intenção nossa. Nós temos ética, quero conduzir o Corinthians com profissionalismo. Sempre vou falar com o próprio presidente. Liguei para o Landim, para o Braz, quis uma reunião. Assim que a gente conversar, depois vamos falar com o atleta", disse Augusto Melo à ESPN.
Atacante camaronês mais perto
O Grêmio, por sua vez, ainda não fez qualquer movimentação efetiva pela contratação do camisa 10 do Fla - sem contar a consulta. Isso porque outro nome na lista de opções do Imortal parece ser mais viável: Vincent Aboubakar, do Besiktas, pode pintar em Porto Alegre. O centroavante camaronês, que marcou gol no Brasil na última Copa do Mundo, se envolveu em polêmicas no clube turco, o que seria um facilitador para a saída da Turquia.
O Tricolor Gaúcho vem se movimentando no mercado em busca de qualificar e encorpar o elenco para a disputa, principalmente, da Copa Libertadores de 2024. A última vez que os sulistas participaram do torneio foi em 2020, campanha que foi encerrada nas quartas de final após a derrota por 5 a 2 para o Santos no placar agregado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.