Ex-jogador do Grêmio e tratado como grande promessa, Jean Pyerre foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Ituano para 2024. O meia já realizou exames médicos e assinou contrato válido até dezembro do ano que vem.
A volta de Jean Pyerre ao futebol!
-- Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) December 22, 2023
Retorna no estádio onde viveu emoções em 2016.
Jean Pyerre é reforço do Ituano para a temporada 2024!
Veja sua entrevista no site https://t.co/wZo9IvJjlb e no Instagram oficial do clube.
Foto: @FlavioT0rres pic.twitter.com/aGhuwyeM0g
O meio-campista, em meados de 2022, foi emprestado pelo clube gaúcho para o Giresunspor, da Turquia, mas teve o vínculo interrompido por conta deu um diagnóstico de câncer nos testículos na hora da realização da bateria de exames. Então, ele realizou a operação para a retirada do tumor - bem-sucedida - e foi cedido ao Avaí, mas não conseguiu retomar o bom futebol e decidiu se aposentar.
Em 2023, entre jogos de várzea e ligas amadoras, Jean Pyerre decidiu voltar a jogar e esteve muito perto de reforçar o Vancouver White Caps, do Canadá, mas o negócio não deu certo. Agora, o atleta foi anunciado pelo Ituano e terá a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.
Classificação e jogos
"Logicamente estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia durante o ano. Sou muito novo para parar. [...] Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar. Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta", disse o novo reforço do time de Itu.
Durante as quatro temporadas que jogou pelo Grêmio, Jean Pyerre entrou em campo em 141 oportunidades, marcando 22 gols e anotando 17 assistências. Ainda, o meio-campista conquistou o tetracampeonato gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.