Especulado em Fla e Palmeiras, Claudinho diz que pode voltar ao Brasil

O meia-atacante Claudinho, do Zenit, foi uma das atrações do Natal sem Fome, evento beneficente organizado pelo ex-jogador Narciso, em Santo André. Durante o jogo festivo, o atleta falou sobre seu futuro e os rumores que o ligam a Flamengo e Palmeiras.

O jogador despistou sobre conversas, mas se mostrou disposto a retornar ao futebol brasileiro. Ele, contudo, deixou claro que ainda não recebeu nenhuma oferta concreta para se transferir.

"Eu estou muito feliz. Sempre foi meu sonho jogar fora, estou realizando isso. Jogar em uma grande equipe no Brasil também é um sonho, se for para acontecer agora, deixo para resolver na fase final da janela com meus agentes. Estou curtindo minhas férias, vamos ver que desfecho vai ter isso", disse Claudinho.

"Eu não sei em que pé está essa situação. Para mim não chegou nada de concreto, então eu nem cheguei a conversar com o clube (Zenit). Mas se chegar, sou um atleta profissional, sempre respeitei o meu trabalho. Acho que eles iriam topar sentar comigo e me escutar, vão saber o que eu quero. O que for para acontecer, vai acontecer", acrescentou.

Nesta temporada, o atleta soma quatro gols e quatro assistências em 25 partidas pelo Zenit, 19 como titular. Apesar de ser um jogador importante do time russo, ele afirmou que o retorno ao Brasil seria viável.

"O que eu sei de verdade é que eu sou um jogador importante para o meu time. Se tiver uma proposta boa, claro que eles vão considerar. Mas como eu falei, nada como uma boa conversa. Tenho certeza que, se tiver um desejo de todos os lados, eles vão me escutar", declarou.

Claudinho já passou pela base de Santos e Corinthians e também atuou pelo Red Bull Bragantino antes de ir para a Europa. Ele, que também já defendeu a Seleção Brasileira, falou sobre a importância de comparecer a jogos festivos para ajudar o próximo e fazer a alegria das crianças que se inspiram nele.

"É um evento que acontece tem muito tempo. Eu prestigiava, era um dos que estavam ali na arquibancada assistindo e hoje posso participar. Muito importante poder ajudar o próximo, parabenizo o Narciso e todos aqueles que tiveram a iniciativa. É um evento muito bonito", concluiu.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.